Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 13 de abril de 2018 - 03:05


Sexta feira 13: A Grande Sessão do Descarrego

Participe da reunião e aprenda a vencer os medos e as superstições que rodeiam a data

Para alguns, a combinação de uma sexta-feira com o dia 13 não é muito prazerosa, afinal a data – dizem – está ligada a um “dia de azar”. Há quem diga que essa tradição popular teve origem nos Estados Unidos; outros acreditam que o seu surgimento veio da Europa, mas, independentemente de onde tenha surgido, o receio da sexta-feira 13 já está bem enraizado na cultura brasileira.

Por medo da data, algumas pessoas criam hábitos para evitar o azar durante esse dia. Sal grosso, arruda, ferradura e trevo de quatro folhas são apenas alguns objetos que os mais supersticiosos carregam para “atrair sorte”.

Mas a pergunta é: será que algo de ruim pode acontecer em uma sexta-feira 13?

Assim como qualquer outra data, a sexta-feira 13 é simplesmente mais um dia. O que pode fazer dela um “dia ruim” é a crença de cada um. E somente a falta de confiança em Deus pode trazer para a vida das pessoas dias horríveis, pois Ele é sincero e fiel em Suas promessas, por isso não permitirá que algo maldoso aconteça com os Seus filhos simplesmente por causa de um dia no calendário.

“O dia não vai fazer diferença, mas nesta data o mal se torna mais atuante, porque as pessoas que se envolvem com ele, se entregam mais. Por isso, você tem que usar a sua inteligência e prestar atenção no que está acontecendo na sua vida para que, assim, você saiba lutar contra as forças do mal e vencer todas as dificuldades”, disse o Bispo Renato, durante a programação de rádio.

A verdade sobre a sexta-feira 13

Não é porque um gato preto atravessou na sua frente, ou porque você passou embaixo de uma escada que o dia vai lhe trazer algum tipo de azar. Os problemas das superstições que rodeiam a data têm a ver com a falta de fé. Pois, onde há superstição, há medo, e se há medo, há dúvida e, consequentemente, falta de fé.

Por isso, a importância de estar revestido da Proteção de Deus, para que o mal não tenha acesso à sua vida. E somente por meio da fé é possível desfazer e vencer toda e qualquer obra maligna.

Veja mais no vídeo abaixo:

Participe nesta sexta-feira 13 da “Grande Sessão do Descarrego” e saiba como obter a Proteção de Deus. No Templo de Salomão, as reuniões acontecem às 10h, 15h e especialmente às 20h com a presença do Bispo Edir Macedo. Ou procure uma Universal mais próxima de sua casa. Encontre aqui o endereço.


  • Por Sabrina Marques / Foto: Thinkstock 


reportar erro