2020 e o Sinai

Seus sonhos de Ano Novo no monte de Deus

Imagem de capa - 2020 e o Sinai

Mais um ano está chegando ao fim e, como de praxe, as pessoas começam a traçar planos para o novo ano que se aproxima.

Contudo, mais importante do que pensar em novos projetos para 2020 é fazer um balanço de 2019. Certamente, no ano anterior você também projetou muitas coisas, não é mesmo?

Quantos desses projetos você concluiu? Quantos você abandonou pelo caminho ou desistiu sem, nem sequer, ter iniciado?

Essas perguntas são primordiais para que você não repita os mesmos erros e termine 2020 tal qual está terminando 2019: frustrado (a).

Talvez, você tenha iniciado o ano cheio de expectativas e sonhos, mas, agora, na reta final, você se dá conta que os meses passaram e você não fez nada para torná-lo diferente de todos os outros. Sua vida permanece exatamente igual ou até pior do que nos anos anteriores.

Era assim também com o povo de Israel, quando vivia escravizado no Egito. Entrava ano e saía ano, e o sofrimento deles só aumentava. Eles até tinham fé que um dia aquele martírio acabaria, afinal de contas, eles criam em Deus e, portanto, que a promessa de livramento se cumpriria um dia.

No entanto, o que eles demoraram 430 anos para entender é que para que Deus pudesse Se manifestar e cumprir a Sua promessa de livramento, era preciso que todos abandonassem o conformismo e a resignação, e manifestassem uma revolta contra a situação na qual viviam, por meio de uma atitude de fé.

Felizmente, isso aconteceu. Eles clamaram a Deus, creram quando Ele apareceu para Moisés no Sinai, obedeceram a Sua voz e sacrificaram no Monte. Assim, o que seria o ano 431 de sofrimento foi completamente diferente de todos os outros anteriores.

Eles não somente conquistaram a tão sonhada liberdade, como rumaram para a Terra Prometida sob a direção e proteção de Deus.

Se assim como o povo de Israel você quer ver os seus sonhos materializados em sua vida, neste ano de 2020, então, é necessário fazer o que eles fizeram. Crer, obedecer e sacrificar.

Esse é o propósito da Fogueira Santa do Monte Sinai. Levar você a sair desse comodismo e realizar, por meio de uma atitude de fé, os seus sonhos no Monte de Deus, a exemplo do que aconteceu com o casal Romeu e Verônica (Foto à esquerda), e tantos outros.

Apesar de crerem em Deus e estarem dentro da igreja, eles viveram por mais de 10 anos escravizados pelas dívidas, vivendo de aparência. Mas a partir do momento que materializaram a fé, por meio de uma entrega verdadeira, a vida deles mudou da água para o vinho.

Assista ao Programa Entrelinhas, exibido no último domingo (8), pelo Univer Vídeo, e tire suas próprias conclusões.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images