Sete anos do Templo de Salomão

O dia 31 de julho foi marcado por uma cerimônia que recordou a trajetória da Casa de Oração. O espaço é inspirador para quem busca a Deus

Imagem de capa - Sete anos do Templo de Salomão

Mais uma vez, as portas do Templo de Salomão se abriram no dia 31 de julho que, neste ano, amanheceu com a temperatura na casa dos sete graus em São Paulo. No entanto, o frio não intimidou quem, naquele sábado, tinha motivos de sobra para participar da cerimônia especial dos sete anos do Templo de Salomão. O Bispo Renato Cardoso iniciou a reunião pontualmente às 18h. Contudo pessoas vindas de diversas localidades já estavam acomodadas lá desde as 16h. Às 17h, a Esplanada do Templo recebeu Obreiros, Levitas, Colaboradores, integrantes do Curso Preparatório para Obreiros e voluntários para uma unção especial em preparação para o Jejum de Daniel conduzida pelo Bispo Júlio Freitas. Já às 17h15, a celebração teve continuidade com a apresentação do Coral do Templo de Salomão no interior do Santuário. Para a segurança de todos, o uso de máscara de proteção foi obrigatório. Houve aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel.

DATA ESPECIAL
Desde a inauguração oficial em 31 de julho de 2014, cerca de 24 milhões de pessoas estiveram no Templo de Salomão, cuja construção começou no dia 8 de agosto de 2010, com o lançamento da Pedra Fundamental. Ao todo, 32 colunas sustentam a construção de proporções gigantescas, que é revestida por pedras vindas de Hebrom, em Israel. O espaço é suntuoso, mas não é maior do que a Obra que o próprio Deus deseja fazer, a começar pelo interior de cada pessoa.

CASA DE ORAÇÃO
No início do encontro, o Bispo Renato fez um clamor por aqueles que estavam angustiados. “Nesses últimos sete anos, são milhares de orações respondidas nesse lugar, vidas transformadas que mostram que os olhos dEle e Seus ouvidos estão abertos e atentos para o que está acontecendo aqui. Uma das principais razões pelas quais Deus concedeu o Templo, que Ele chamou de Casa de Oração para todos os povos, foi exatamente para que o povo tivesse um lugar onde pudesse ter um contato, uma linha aberta, entre ele e Deus”, pontuou.

ENSINAMENTOS
Em Mateus 12.6 é possível ver que o Senhor Jesus ensinou que: “Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo”. O Bispo disse que “o desejo de Deus e o projeto do Templo de Salomão” foram, na verdade, “promover e trazer à memória a Santidade ao Senhor” e os princípios da Fé que realmente levam a criatura aos céus. “Esse foi o objetivo do Templo que Deus desenhou para Si e a razão pela qual Deus inspirou o Bispo Macedo na construção – para que as pessoas que aqui comparecessem viessem a ser habitadas pelo Espírito Santo.”

Para que isso aconteça, é preciso que haja arrependimento e entrega. “Se você se arrepende, reconhece seus erros e aceita o sacrifício do sangue do Senhor Jesus, Ele salva sua alma e faz de você o templo dEle. É aí que a vida se transforma e você passa a ser a imagem do próprio Deus neste mundo, pois Alguém maior do que esse Templo passa a viver em você e, então, você se torna o próprio templo. Deus quer habitar em você. Deus quer morar dentro de você”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Foto: Demetrio Koch