Sessão solene é realizada na cidade de Aracaju em homenagem aos 40 anos da Universal
Confira também as outras homenagens que a Igreja recebeu ainda esse ano durante as celebrações de aniversário
A Assembleia Legislativa do estado do Sergipe promoveu uma sessão solene em homenagem aos 40 anos da fundação da Universal. A solenidade aconteceu no último dia 27 de julho e contou com a presença do prefeito da capital Aracaju, Edvaldo Nogueira, que durante a cerimônia destacou o papel da Igreja para a sociedade.
“Reconheço o valor desta instituição e a capacidade dos seus líderes e fiéis em tocar um projeto tão grandioso. A Igreja desenvolve um grande trabalho, seja em prol daqueles que buscam uma evolução espiritual seja através da solidariedade, com ações assistenciais em benefícios dos que mais precisam. Os fiéis da Universal me inspiram, por sua fé e capacidade de enfrentar as dificuldades. Os cristãos encontram em mim um irmão, um amigo que trabalha pelo desenvolvimento de uma cidade melhor para todo”, afirmou o prefeito.
Estiveram presentes o representante do Governo Estadual, pastor Heleno Silva, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo e o autor da propositura da sessão, o deputado estadual Jairo Santana. Além deles, o bispo José Carlos Menezes, representante da Universal no Brasil, agradeceu a homenagem, e o bispo José de Jesus Peixoto, representante da Universal de Sergipe, encerrou a solenidade com uma oração.
Com 90 igrejas e cerca de 50 mil fiéis em Sergipe, a Universal lançou no dia 5 de fevereiro de 2017 a pedra fundamental da primeira Catedral da Fé no estado. O terreno onde está sendo erguido o novo templo fica localizado na Avenida Adélia Franco em Aracaju e vai comportar 2,5 mil fiéis.
Mais homenagens aos 40 anos
Durante o mês de julho, a Universal recebeu diversas homenagens pelo aniversário de 40 anos da Igreja, desde a fundação em 1977.
Um dia antes da Igreja completar 4 décadas, o Rio de Janeiro foi cenário para uma reunião muito especial com o Bispo Edir Macedo, realizada no coreto do Méier, local onde tudo começou. Na praça principal do bairro fluminense, o silêncio e a reverência eram as mesmas de quem frequenta o Templo de Salomão. Mais de 6 mil pessoas concentradas e esperando a reunião que já entrou para a história da Universal.
Pouco dias antes, o Congresso Nacional já havia rendido homenagens aos 40 anos da Universal e aos seus múltiplos esforços espirituais e sociais desenvolvidos por seus diversos projetos da Igreja. Por sua vez, os Correios lançaram o selo e o carimbo em homenagem aos 40 anos da Universal. A cerimônia especial aconteceu no auditório do Templo de Salomão, no bairro do Brás, na capital paulista.
Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais com seus familiares e amigos.