Ser uma testemunha: como, por que e para quê?

Entenda o propósito em tornar-se testemunha da ressurreição de Cristo

Imagem de capa - Ser uma testemunha: como, por que e para quê?

Ser uma testemunha consiste no desempenho do importante papel de testificar um fato ou um acontecimento. Mas essa atribuição não se dá somente em um tribunal perante o júri, para aqueles que carregam o selo do Espírito Santo também foi concedido a responsabilidade de testemunhar a vida e a ressurreição de Jesus Cristo.

“Mas recebereis o Poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e SER-ME-EIS TESTEMUNHAS, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da Terra.” (Atos 1.8)

Entenda:

Infelizmente, não são poucos os que vivem neste mundo convencidos da inexistência do sacrifício do Senhor Jesus pela humanidade. Com isso, aqueles que recebem o Espírito do Altíssimo, recebem também o Seu poder, a fim de que o braço forte do Senhor seja manifesto e, assim, possam testemunhar a ressurreição de Jesus em suas vidas.

Desta forma, se você tem buscado o selo com o Espírito Santo, tenha ciência do único e real propósito em recebê-Lo: ser a Sua testemunha. Seja por meio de uma conduta reta ou um caráter íntegro, aqueles que O têm dentro de si devem assumir tal compromisso e, então, levar outros a conhecê-Lo e alcançarem a promessa da Eternidade.

Assista à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock