Senhor dos que servem

Imagem de capa - Senhor dos que servem

No livro de Salmos, o capítulo 37, verso 25, descreve: “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.” O rei Davi viveu uma vida longa de sucessos e fracassos, mas morreu na fé e na justiça. E, por meio dele, o Espírito Santo nos diz nesta Palavra que aqueles que servem a Deus, que são justos e vivem uma fé limpa, aqueles cuja consciência é pura, não
são desamparados.

Essa pandemia que o mundo está passando é para nos mostrar que Deus existe e que Ele se torna galardoador daqueles que O buscam e creem de todo coração, com todas as suas forças, com toda a sua alma. O Altíssimo guarda os seus servos com todo o carinho nos seus braços.

Talvez você venha sendo um cristão meia-boca, um dia vivendo na santidade, um dia vivendo no pecado, mas não dá para andar com um pé no mundo e um pé no Reino de Deus. Porque a consequência da sua indefinição é gerar uma vida mais desastrosa do que a vida dos incrédulos. Eles não creem em Deus e sofrem por sua incredulidade.

Você afirma que crê no Todo-Poderoso, mas a grandeza dEle não se traduz na sua vida. Ela é pífia porque você não é nem quente nem frio: é morno. E isso lhe traz sofrimento. Mas a Palavra de Deus é clara: o justo não será desamparado. O Trono do Senhor é feito de Justiça. E o privilégio de receber as bênçãos do Justo Juiz é só daqueles que O servem de fato e de verdade.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty Images