Sem fé é impossível agradar a Deus

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Sem fé é impossível agradar a Deus

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam.” Hebreus 11.6

Por isso o assunto “fé” é tão importante e nunca se esgota. Sem fé é impossívelagradar a Deus, pois ela é o único canal de comunicação com o Altíssimo. As bênçãos de Deus jamais vêm por meio de compaixão, de sentimentos ou de sensações. As bênçãos de Deus só vêm por meio da fé. Quem crê recebe, quem não crê, não recebe. E para que recebamos as bênçãos de Deus diariamente, temos que crer diariamente.

Por essa razão é absolutamente necessário aprender a exercitar essa fé, mantê-la operante e forte. É nosso único meio de comunicação com Deus. A firme convicção de que Ele recompensa aqueles que O buscam. Recompensa com a resposta às orações; recompensa com Sua presença; recompensa com o Seu Espírito; recompensa com a vida eterna. Fé não é sinônimo de religião. Fé não é sinônimo de meramente acreditar em Deus. Fé é uma certeza, uma firme convicção, que não vem de emoções, mas do entendimento da Palavra de Deus.

A fé é uma revelação do Espírito Santo para os sinceros, os sedentos. Se você tem essa fé, você tem vida. Se não tem essa fé, tem a oportunidade de recebê-la, se houver em você essa vontade intensa, a sede de alcançar tal tesouro. Esse tesouro é a força que nos faz saber que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus. É a força que nos faz saber que Deus está conosco para guerrear nossas guerras, mesmo quando nos sentimos fracos e abatidos. É a certeza que nos fortalece, que nos renova, que nos sustenta.

Para ser respondido diariamente, você tem de crer diariamente.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock