Seja seletivo com suas amizades

Elas têm um forte efeito sobre você e suas escolhas. Entenda

Imagem de capa - Seja seletivo com suas amizades

Em diversos momentos a Palavra de Deus nos aconselha a nos afastarmos de pessoas nocivas de alguma forma. E isso não é novidade, é uma questão de bom senso.

O ser humano tende a ser influenciado por aqueles com quem convive, pelo meio em que está inserido. Por isso, você deve verificar as pessoas com quem se associa, não só no mundo real, mas também nas redes sociais.

“Você segue pessoas que compartilham opiniões, fotos, estilo de vida, ideias, crenças. Hoje em dia os maiores influenciadores estão na internet, que comandam as mentes de milhões de pessoas”, reflete o Bispo Renato Cardoso.

E não é preciso muito para essa influência ter efeito. Só algumas palavras de alguém tóxico, maligno, negativo é capaz de tirar sua paz, lhe fazer tomar uma decisão errada e até destruir sua vida.

Seja prudente

É por isso que a Palavra de Deus orienta a nos afastarmos desse tipo de pessoa.

E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.

Mateus 16:6

“É muito importante que você vigie este lado da sua vida, pense em quem segue nas redes sociais, o que lê, as amizades que mantém, até da família. Sua mente é muito preciosa, ela é o que você pensa, crê, ela decide o futuro da sua alma. Por isso, deve protegê-la mais do que tudo, ser inteligente, escolher com cautela a quem vai se associar e a quem vai ouvir”, alerta o Bispo.

Além disso, para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock