Se você faz a Obra de Deus, medite nisto
Confira como foi o Congresso Renovação conduzido pelo Bispo Edir Macedo, no sábado (09)
Na manhã do sábado (09), o Bispo Edir Macedo esteve presente no Congresso Renovação: O Poder da profecia, realizado pela União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (UNIGREJAS).
O quadro geral:
O Bispo trouxe uma palavra de fé e sabedoria para todos os pastores, diáconos, presbíteros, obreiros, evangelistas e demais servos e servas de Deus de diversas denominações que participaram do encontro na sede da Unigrejas ou por meio da transmissão simultânea que ocorreu em diversas localidades pelo Brasil.
Em um dado momento foi realizada a Santa Ceia do Senhor para renovação da aliança com Deus, que foi conduzida pelo Bispo Eduardo Bravo, presidente da Unigrejas.
Fazendo o certo com a intenção errada:
“Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?” Mateus 23.17
- Relembrando o versículo acima, o Bispo Macedo explicou que os insensatos são cegados pela religião e se enganam pelo que fazem e pelo que constroem, deixando de lado o que realmente importa, que é o ganho de almas.
“Não pense que tudo o que tem sido feito através de nós, todas as conquistas, tem algum valor. Se o nosso coração estiver conduzindo pelas paixões e cobiças que lhe é próprio, isso não vale de nada. Porque na hora em que formos julgados, Ele vai ver se a nossa alma correspondeu ou não à Sua Santa Palavra. Se a nossa alma obedeceu ou foi senhora da nossa mente e intelecto”, alertou o Bispo.
- Sendo assim, ele também destacou o porquê de Deus odiar os hipócritas. Isso acontece porque neles há incredulidade. Eles pensam que Deus não vê o que há dentro deles. Eles conhecem a verdade, mas praticam a mentira.
Autoavaliação:
Dessa forma, o Bispo aconselhou que todos avaliassem as próprias intenções.
- “Porque se há essa transparência e sinceridade, o que eu faço é o resultado do que eu sou, é o resultado da grandeza de Deus em mim. Então o que eu faço é natural do resultado de Deus em mim. Sendo assim, quando você se torna o Altar, você não precisa agradar a ninguém para manter as pessoas dentro da igreja. Você só fica na dependência de Deus e fala a verdade na cara. E, assim, Ele fala através de você. E quando Ele fala através de você, acontece”, afirmou.