Se você faz a Obra de Deus, medite nisto

Confira como foi o Congresso Renovação conduzido pelo Bispo Edir Macedo, no sábado (09)

Imagem de capa - Se você faz a Obra de Deus, medite nisto

Na manhã do sábado (09), o Bispo Edir Macedo esteve presente no Congresso Renovação: O Poder da profecia, realizado pela União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (UNIGREJAS).

O quadro geral:

O Bispo trouxe uma palavra de fé e sabedoria para todos os pastores, diáconos, presbíteros, obreiros, evangelistas e demais servos e servas de Deus de diversas denominações que participaram do encontro na sede da Unigrejas ou por meio da transmissão simultânea que ocorreu em diversas localidades pelo Brasil.

  • Em um dado momento foi realizada a Santa Ceia do Senhor para renovação da aliança com Deus, que foi conduzida pelo Bispo Eduardo Bravo, presidente da Unigrejas.

Fazendo o certo com a intenção errada:

“Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?” Mateus 23.17

  • Relembrando o versículo acima, o Bispo Macedo explicou que os insensatos são cegados pela religião e se enganam pelo que fazem e pelo que constroem, deixando de lado o que realmente importa, que é o ganho de almas.
  • “Não pense que tudo o que tem sido feito através de nós, todas as conquistas, tem algum valor. Se o nosso coração estiver conduzindo pelas paixões e cobiças que lhe é próprio, isso não vale de nada. Porque na hora em que formos julgados, Ele vai ver se a nossa alma correspondeu ou não à Sua Santa Palavra. Se a nossa alma obedeceu ou foi senhora da nossa mente e intelecto”, alertou o Bispo.
  • Sendo assim, ele também destacou o porquê de Deus odiar os hipócritas. Isso acontece porque neles há incredulidade. Eles pensam que Deus não vê o que há dentro deles. Eles conhecem a verdade, mas praticam a mentira.

Autoavaliação:

Dessa forma, o Bispo aconselhou que todos avaliassem as próprias intenções. 

  • “Porque se há essa transparência e sinceridade, o que eu faço é o resultado do que eu sou, é o resultado da grandeza de Deus em mim. Então o que eu faço é natural do resultado de Deus em mim. Sendo assim, quando você se torna o Altar, você não precisa agradar a ninguém para manter as pessoas dentro da igreja. Você só fica na dependência de Deus e fala a verdade na cara. E, assim, Ele fala através de você. E quando Ele fala através de você, acontece”, afirmou.

Acompanhe o encontro na íntegra por meio do vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Redação/ Fotos: Reprodução