Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de junho de 2018 - 03:00


Se você acha que o seu problema é normal, então precisa ler isto

Na Nação dos 318 você recebe direção, forças e fé para combater tudo o que lhe impede de vencer. O encontro acontece nesta segunda-feira. Participe!

Você já ouviu falar em “normaltite”? Esse problema já existe há muito tempo, mas só recentemente recebeu este nome, dado pelo Bispo Renato Cardoso tomando como base alguns sintomas.

Ela atinge a mente e a fé dos mais incautos, causando paralisia espiritual, fazendo-os aceitar o sofrimento – por pior que seja – como normal. Dessa forma, a pessoa não consegue reagir e vencê-los.

Um exemplo da sua ação é fazer uma pessoa que passa por dificuldades financeiras ou vive na miséria achar que isso é aceitável. Também a impede de ver que nem tudo o que a maioria faz é correto, como a mentira e a corrupção – ou “jeitinho brasileiro” como gostam de chamar. “Muitos passam por situações revoltantes, mas não têm reação para mudar aquilo. Quem sofre de ‘normaltite’ nunca vai transformar qualquer coisa em sua vida, muito menos inspirar outros”, afirma o Bispo Renato.

Exemplo bíblico

Uma prova de que a “normaltite” atua há muito tempo é que na época do profeta Joel, que existiu há muitos séculos antes de Cristo, todo o povo de Israel sofria desse mal. Naquele momento, as nações inimigas invadiam o país, levavam hebreus como escravos e deixavam os que ficavam na miséria. Para piorar a situação, eles não reagiam e se embriagavam para esquecer dos problemas, como muitas pessoas fazem hoje em dia.

Para mudar essa situação, Deus enviou o profeta, a fim de despertar os israelitas e fazê-los entender que era preciso se revoltar. “Atualmente, Ele também está mandando esse recado: com quais problemas você passou a conviver? Muitas coisas que você sofre hoje não são normais e se você não fizer alguma coisa nunca mudará essa situação”, diz o Bispo.

A cura

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”
Romanos 10:17

Este versículo mostra duas armas importantes no combate à “normaltite”: é preciso conhecer a Sagrada Escritura para saber qual é a vontade de Deus para sua vida e ter a fé necessária para resolver os problemas.

Na Nação dos 318 você também recebe direção, forças e fé para combater tudo o que te impede de prosperar. O encontro acontece todas as segundas-feiras no Templo de Salomão às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. Participe!


  • Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro