Se o sucesso do outro o incomoda, este texto é para você

A inveja é um problema antigo. Saiba como vencer

Imagem de capa - Se o sucesso do outro o incomoda, este texto é para você

Constantemente, o ser humano se pega olhando para a vida e conquistas de outras pessoas, o que pode ser um problema para ele. Foi sobre este assunto que o Bispo Renato Cardoso falou, na “Escola da Fé Inteligente”, nesta quarta-feira, 28 de julho, no Templo de Salomão.

Ele explicou que este é um problema muito antigo da sociedade. A própria Bíblia Sagrada mostra o momento que Asafe sentiu inveja de outras pessoas.

“Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.” Salmos 73:2-3

O Bispo esclareceu que aqueles que professam uma fé em Deus “não devem viver invejando ninguém”.

“Se você tem um sentimento ruim quando vê o sucesso de uma pessoa, tem alguma coisa errada com você”, pontuou o Bispo.

O Bispo ainda reiterou que uma pessoa não deve colocar seus olhos em outra, mas colocá-los em Deus. “O Único que merece ser guia e exemplo para nós é o Senhor Jesus. Então, nossos olhos têm que ser para Ele e não nos deixar levar por comparações, inveja, ciúmes e esse tipo de sentimento”, disse.

O Bispo ainda explicou que Asafe, o salmista, apenas compreendeu que não estava correto diante de Deus, quando entrou no Santuário dEle e percebeu que a vida dos ímpios não passa de aparência (veja em Salmos 73:17).

Assim, também, o servo de Deus não deve olhar para o sucesso dos ímpios, porque, segundo o Bispo, o sucesso deles “é aparente, porque é o que se vê do lado de fora”.

“Não olhe para ninguém. Olhe para Jesus e para você. {…} Esta é a garantia da fé. Enquanto você estiver olhando para Jesus, você não vai se decepcionar. [Mas] olhar para você em qual sentido? Para você ver se está no caminho correto, que está te levando ao encontro com Jesus”, completou o Bispo.

Assista à mensagem completa no vídeo abaixo:

 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock