“Se alguém tem sede, venha a mim e beba”

Imagem de capa - “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”

Por que algumas pessoas têm uma vida boa, regalada e são felizes e existem outras que vivem mal e passam privações? A verdade é que Deus dá assistência a cada um de nós, os que estão bem e os que estão mal, e tem um discurso para todos. Mas por que há pessoas
que não são atendidas?

No último dia da maior festa judaica, o Senhor Jesus pôs-se de pé e clamou para todos que estavam festejando. Ele, porém, sabia que ali existiam pessoas que não estavam bem e disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (João 7.37). Ele disse aos que sofriam e aos que aparentemente não sofriam.

Da mesma forma, hoje Jesus estende o seu clamor a você, à espera de que essa dor que você sente desperte seu desejo de buscá-Lo. Ele não vai entrar na vida de ninguém de forma bruta, pois respeita a sua vontade. No entanto Ele espera que você abra o seu coração, reconheça que precisa dEle e se entregue.

Jesus é o Único que pode saciar a sua sede e está aí do seu lado, pronto para atender à sua necessidade. Se você reconhecer isso, Ele virá correndo, porque Ele busca pessoas que O querem, como no último momento de Seu sofrimento na cruz, quando Ele se esqueceu daqueles que o ofenderam e orou ao Pai, dizendo: “Perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Se Ele se lembrou daqueles que O machucaram, você acha que Ele se esquecerá de você? Em outra passagem bíblica, quando ouviu do ladrão ao seu lado na cruz dizer: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino”, Ele virou o rosto para ele e falou: “hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23.42-43). Portanto Jesus quer saciar sua sede não só por um momento, mas por toda a eternidade.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: AntonioGuillem/getty images