SAP inaugura espaço destinado para atividades multifuncionais na Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II

O projeto nasceu da parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus. Saiba mais

Imagem de capa - SAP inaugura espaço destinado para atividades multifuncionais na Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II

A Secretaria da Administração Penitenciária, em parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus, inaugurou um espaço multifuncional para a realização de atividades de assistência religiosa na Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II).

Além disso, o auditório também será destinado às atividades multidisciplinares para atendimentos sociais, jurídicos psicológicos e educacionais.

Sobre a inauguração:

A inauguração contou com a presença do secretário executivo de planejamento e gestão interna, Álvaro Maciel, do coordenador da educação prisional, Rodrigo Moraes, do bispo da Igreja Universal, Fernando Sousa, além dos demais diretores das unidades prisionais.

Revitalização do espaço:

O espaço foi revitalizado e conta com banheiro interno, ar condicionado, sistema de som e multimídia. Ao todo, o sistema prisional conta com seis salas multifuncionais instaladas na Unidade Prisional de Aquiraz, Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, Unidade Prisional Feminina Desembargadora Auri Moura Costa e Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II.

Propósito:

O secretário executivo de planejamento e gestão interna, Álvaro Maciel, comemora mais um espaço construído para os internos da unidade. “A ampliação desses locais é o resultado da evolução dentro do sistema prisional cearense. Nosso propósito está baseado no ensino, capacitação e trabalho das pessoas privadas de liberdade e, com mais esse espaço, iremos ampliar cada vez mais essas atividades”, afirma.

A importância da assistência religiosa:

O coordenador da educação prisional, Rodrigo Moraes, ressalta a importância desses espaços nas unidades penais.

  • “Essa ação é um marco e mais um ponto de avanço de ferramentas que possui, como único objetivo, de transformar e colaborar para que os internos retornem ao convívio social. Acreditamos que a assistência religiosa é importante para o processo de ressocialização. A próxima sala multifuncional a ser construída será na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (UP-Itaitinga2)”, disse.
imagem do author
Colaborador

SAP/Ceará - Fotos: Reprodução