Santidade: Caminho essencial para a Salvação

Saiba como foi o encontro realizado pelo Bispo Edir Macedo no Templo de Salomão, neste último sábado

Imagem de capa - Santidade: Caminho essencial para a Salvação

Na noite do último sábado (15), o Bispo Edir Macedo realizou um encontro especial com todos os servos de Deus no Templo de Salomão.

A santificação e o exemplo de Abraão:

Durante a reunião especial o Bispo destacou que a santificação é imprescindível para quem deseja alcançar a salvação. Segundo a Bíblia, “sem santificação ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14), e essa mensagem destaca a importância de viver uma vida separada do mundo e em obediência à Palavra de Deus.

  • “Abraão é um modelo bíblico de santidade e obediência. Ele foi chamado para andar na presença de Deus e ser perfeito. Sua fé não se limitava a conquistas materiais, mas era demonstrada por sua plena obediência a Deus. Como resultado, ele foi abençoado e honrado pelo Senhor. Abraão deixou sua terra e sua parentela confiando na promessa divina, exemplificando o verdadeiro significado de separação e obediência”, disse o Bispo Macedo.

Conduta Íntegra em todos os momentos:

O Bispo ainda destacou que a santidade não é apenas sobre sentimentos ou milagres, mas sobre viver de forma reta e íntegra em todas as situações, mesmo quando ninguém está observando.

“Ser santo significa afastar-se do pecado e viver em constante comunhão com Deus, refletindo essa santidade em todas as áreas da vida”, afirmou.

E acrescentou:

“A Bíblia contém a vontade de Deus para todos nós, e segui-la é o caminho para viver em santidade. Assim como Abraão, aqueles que desejam agradar a Deus devem viver separados do mundo e alinhados com os preceitos divinos”.

O perigo das modas e padrões do mundo:

O Bispo alertou, baseado na Palavra de Deus, sobre os perigos de seguir modas e padrões mundanos, que são armadilhas para aqueles que buscam a santidade. Perseverar na fé, mesmo diante de sonhos não realizados imediatamente, é fundamental para agradar a Deus. Abraão é um exemplo de perseverança, pois caminhou na presença de Deus sem ver todas as promessas se cumprirem imediatamente.

  • Aqueles que têm o Espírito Santo são chamados a se separar das corrupções e enganos, inclusive dentro das igrejas. A salvação é um compromisso individual, e cada um deve zelar por sua própria relação com Deus. Deus honra os que O honram, como demonstrado na vida de Abraão”.
  • Aqueles que vivem na luz de Deus terão uma vida íntegra e honrada. Por outro lado, aqueles que se desviam por interesses próprios colherão fracasso e vergonha. A verdadeira santidade é um testemunho visível, vivido no dia a dia, dentro e fora da igreja”, concluiu.

Oração à santidade:

Antes de finalizar o encontro, o Bispo chamou à frente do Altar todos aqueles que precisavam fazer uma autorreflexão sobre a necessidade de manter-se separado do pecado e viver com um temor genuíno a Deus, enfatizando que a salvação depende de um relacionamento sincero e íntegro com o Criador.

Para saber mais assista ao vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Guilherme Branco