Santa Ceia alcança encarceradas no Presídio Feminino de João Pessoa (PB)
Confira como foi esse momento tão importante realizado pela UNP
No dia 27 de junho, uma sexta-feira, foi realizada a Santa Ceia da Justiça, em alusão à Fogueira Santa da Justiça de Deus, no Presídio Feminino Maria Júlia Maranhão, uma unidade prisional localizada em João Pessoa, capital do estado da Paraíba, que abriga mulheres em regime fechado. A ação foi mais uma iniciativa realizada pelo programa social Universal nos Presídios (UNP).
O que devemos destacar:
Em suma, com a presença e, sobretudo, a ação de diversos voluntários do programa social Universal nos Presídios, as detentas puderam abrir os olhos espirituais para os propósitos da Igreja e a importância deles.
Mais detalhes:
- O momento durou cerca de uma hora;
- Dessa forma, 210 detentas foram alcançadas;
- Aliás, 11 voluntários estiveram presentes no dia;
- Inclusive, vale ressaltar que 180 detentas dessa unidade já se batizaram nas águas.
Mensagem importante:
“E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” Lucas 9:57-62
Por meio da passagem bíblica descrita em Lucas fez-se uma referência ao propósito e à urgência do Reino de Deus na vida de cada uma delas.
Nesse ínterim, foi falado também sobre o Espírito Santo e, acima de tudo, o significado da Santa Ceia, que representa o corpo e o sangue de Jesus em nós.
Ademais, os voluntários destacaram também a importância da comunhão como fonte de fortalecimento para enfrentarmos os dias difíceis. Ao final, houve um momento de busca pela presença do Espírito Santo.
O que disse o Bispo:
Bispo Miguel Soares, responsável pelo trabalho evangelístico da UNP no estado da Paraíba, pontuou a importância da iniciativa:
- “Levá-las ao entendimento que, embora esteja privado de liberdade para Deus e para a igreja, são pessoas que também têm chance de mudança perante a sociedade e, acima de tudo, diante de Deus”, disse.
- “No final, muitas agradeceram pelo fato de a Igreja Universal lhes dar para elas as mesmas condições que dão às pessoas de fora do cárcere”, finalizou o Bispo.
Leia também:
Ação da UNP beneficia detentos com kits de higiene
Detentos se formam em curso de Construção Civil em Iporá, no estado de Goiás
UNP capacita mais de 200 detentos em São Paulo com cursos profissionalizantes
UNP forma detentas em três cursos diferentes no CDP de Franco da Rocha (SP)
Projeto Fé, Educação e Capacitação da UNP: mais uma formatura de detentos no estado de Goiás
Anote:
Ademais, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.
Em resumo, seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e, sobretudo, converse com o pastor.
Seja um patrocinador:
Por fim, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Com isso, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.