Saiba Quem está no barco

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Saiba Quem está no barco

“Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles O despertaram e Lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E Ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé?” (Marcos 4.37-40)

Quando o barco dos discípulos ameaçava afundar pela tempestade, eles se desesperaram e acharam que iriam morrer. Não se deram conta de que o Senhor Jesus estava no barco. As palavras do Senhor Jesus são as mesmas para quem hoje treme de medo diante das dificuldades, sem se dar conta de que, se realmente colocou a sua vida nas mãos dEle, Ele está no barco. Então como não ter fé?

Não olhe para o tamanho das ondas ou para o barulho do vento. Não olhe para o desespero dos outros, nem dê ouvidos a quem tenta colocar dúvida ou medo. Lembre-se de Quem está no barco. Se o Senhor Jesus realmente está em sua vida, como é que você não tem fé? Não se engane, se você manifesta medo, dúvida ou ansiedade, esses são sinais claros de falta de fé.

Reaja contra esse sentimento! Use a fé consciente. Se você tem alguma dúvida da presença do Senhor Jesus no barco, pode convidá-Lo para entrar imediatamente. Convide o Senhor Jesus a participar dessa situação angustiante, convide o Senhor Jesus a tomar conta de sua vida.

Tendo consciência de que Ele está ao seu lado, peça direção para fazer as escolhas certas e peça também coragem para executar a Sua vontade. Quando tiver certeza do que deve ser feito, aja nessa fé. Assim, pode vir a tempestade que for, você sempre terá paz de espírito para fazer o que tiver de ser feito.

Jesus está no barco. Como não ter plena confiança da vitória?

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images