Saiba por que Moises Machava, de Moçambique, doou uma igreja

Confira o vídeo e entenda a importância de uma igreja física

Imagem de capa - Saiba por que Moises Machava, de Moçambique, doou uma igreja

O engenheiro eletricista Moises Machava, de Moçambique, na África, recentemente doou uma igreja para uma comunidade africana.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo e saiba o que Moisés falou sobre a sua decisão:

Benefício social

Além da importância espiritual que uma igreja tem, ela também promove um impacto social onde está instalada. Muitas pessoas não percebem isso.

O motivo é que o engajamento entre os frequentadores gera apoio social com o objetivo de cumprir um mandamento de Cristo: amar o próximo como a si mesmo (Mateus 22.37-39).

Um pesquisador da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, chamado Ram Cnaan, ficou curioso sobre o impacto gerado pelas ações sociais de igrejas. E ele descobriu que uma única igreja na Filadélfia, por exemplo, criava uma economia social de 6 milhões de dólares por ano. Isso acontece porque há redução na taxa de criminalidade, as pessoas são tiradas dos vícios, há a realização de trabalhos voluntários que atendem a comunidade local, além de uma prevenção quanto à depressão e o suicídio.

Na Bíblia, Davi quis construir uma casa para Deus

É por isso que a presença física da Igreja é muito importante no mundo em que vivemos.

E a edificação de igrejas é, inclusive, algo que agrada a Deus. A Bíblia narra que certa vez o rei Davi decidiu construir um Templo para o Altíssimo (1 Crônicas 17).

Contudo, a construção ocorreu apenas no reinado de seu filho Salomão. No dia da inauguração, o Senhor afirmou:

“Agora estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o Meu Nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os Meus olhos e o Meu coração todos os dias.” 2 Crônicas 7.15-16

Esta profecia tem se cumprido até os dias de hoje, por exemplo, na réplica do Templo de Salomão, levantada na capital paulista. Ali, diariamente, inúmeras pessoas têm se apresentado para Deus e suas vidas têm sido transformadas.

“O Templo que Davi e Salomão viriam construir representava as almas salvas. Quando nós salvamos uma alma, que é redimida no sangue do Senhor Jesus, nessa pessoa há a morada viva do Deus vivo. O Templo de Salomão, em São Paulo, é um símbolo do Templo Maior de Deus, que é a própria pessoa. A pessoa salva se torna um Templo dEle”, explicou o Bispo Edir Macedo durante a Palavra Amiga.

Amor pela Igreja

Quem zela e apoia a Igreja demonstra carinho para com o Senhor Jesus. Pois, prova com atitudes o quanto a Obra dEle é importante.

“Assim como eu luto pela minha Salvação, eu quero salvar outros. Mas, infelizmente, nem todos entendem isso. E aqueles que entendem é porque o Espírito Santo revelou. Eles compreendem a Palavra e a colocam em prática”, acrescentou o Bispo Macedo, na Palavra Amiga.

Por meio das igrejas físicas, outras pessoas conseguem o acesso a Deus para se tornarem o próprio Templo dEle.

Faça a sua doação

Se você deseja investir financeiramente na Obra de Deus, saiba que é possível por meio da internet e do depósito bancário. Mais informações podem ser encontradas aqui.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução