“Saiba Dizer Não” pelo Brasil e pelo mundo

Veja como foram alguns dos mais recentes movimentos

Imagem de capa - “Saiba Dizer Não” pelo Brasil e pelo mundo

Com o objetivo de incentivar os jovens a fazerem boas escolhas na vida, bem como ensiná-los a se divertir de forma saudável, há algum tempo foi desenvolvido o “Saiba dizer Não”, da Força Jovem Universal (FJU).

O movimento lida diretamente com os jovens e, por meio do esporte, de eventos musicais, concursos, apresentações de dança, de teatro, entre outros, tem buscado conscientizar a juventude de que é possível ser feliz de verdade dizendo não às coisas erradas, aos vícios e a tudo que leva a caminhos tortuosos. E, em contrapartida, dizer sim a Jesus, como o melhor estilo de vida.

Para isso, voluntários do FJU mobilizam multidões em diversas partes do Brasil e do mundo, a fim de promoverem eventos e movimentos de fé que, segundo os organizadores, têm surtido resultados gloriosos, afinal, quem não quer um filho envolvido com coisas boas, saudáveis e longe de tudo que pode lhe fazer mal?

Saiba abaixo como foram alguns dos mais recentes eventos:

Mato Grosso do Sul

No Mato Grosso do Sul, milhares de jovens aprenderam a dizer não a todas as propostas ilusórias do mundo. O movimento aconteceu em um ginásio da capital, Campo Grande, e contou com a presença do bispo responsável pelo trabalho evangelístico no estado, Rafael Cavina, que orou por todos os jovens.

Distrito Federal

Já no Distrito Federal, o evento aconteceu em Taguatinga, no local em que será construída a nova catedral da Universal de Brasília. Aproximadamente 5 mil pessoas participaram do encontro, inclusive o bispo Marcello Brayner (fotos acima e abaixo), atual coordenador do FJU em todo o Brasil.

“Deus não interfere na nossa vida, a não ser que eu queira que Ele faça algo, pois respeita a nossa forma de pensar, as nossas escolhas. Troque a dúvida pela fé. Você já deu a sua vida por alguém ou alguma coisa, mas ainda falta entregá-la para Jesus”, disse o bispo aos presentes.

Os jovens que participaram da ação puderam ainda contar com orientação vocacional gratuita e sorteios de bolsas de estudo.

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul o evento foi realizado num parque da capital, Porto Alegre, e contou com a colaboração de centenas de voluntários. A ação reuniu cerca de 20 mil pessoas, de várias partes do estado.

“O tema do evento é o principal problema enfrentado hoje em Porto Alegre: a violência. Por isso estamos trazendo a cultura aos jovens como forma de dizer não a esse grande mal da sociedade e despertá-los em favor da paz”, falou o coordenador do FJU no estado, bispo Augusto Albuquerque.

O bispo Adilson Silva (foto ao lado), responsável pelo trabalho da Universal no Rio Grande do Sul, também esteve presente. Ele ressaltou a importância de a juventude se conscientizar para reverter o atual quadro de violência no estado, pois ainda que um gesto de paz seja como uma gota no oceano, se cada um fizer a sua parte, certamente esse quadro será minimizado. “Na verdade, a violência está dentro das pessoas, por isso, precisamos investir no nosso interior, pois a mudança só pode acontecer de dentro para fora.”

Piauí

No estado do Piauí, a animação tomou conta da juventude durante o “Saiba Dizer Não”, que aconteceu no Parque da Cidadania, localizado no Centro sul de Teresina, capital.

O evento começou com uma oração feita pelo pastor Marcos Gerro – responsável pelo FJU no estado – em favor de todos os presentes e também por aqueles que se encontravam oprimidos por problemas. Também esteve presente o bispo Henrique Fabrício, atual responsável pelos obreiros voluntários da Universal no estado do Piauí, que, ao final, realizou uma oração especial por todos os jovens presentes.

Itália

Do outro lado do mundo, na Itália, o “Saiba Dizer Não” também movimentou centenas de jovens de diversas regiões no Shopping Vulcano, localizado na cidade de Milão. Por lá aconteceram mais de 15 apresentações de dança, capoeira, canto, peça teatral, entre outras. Também estiveram presentes no evento representantes da prefeitura de Milão e o jogador de futebol Rômulo Caldeira, do Verona, que afirmou dar o maior apoio a eventos como esse, que valorizam a juventude e o futuro da nação.

Quer saber mais detalhes sobre o grupo Força Jovem Universal e de suas ações pelo Brasil e pelo mundo? Acesse o site oficial do grupo clicando aqui.

(*) Com informações do grupo Força Jovem Universal (FJU)

Veja abaixo mais imagens das ações realizadas:

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Mídia FJU