Saiba como foi a inauguração da Catedral de Rio das Ostras (RJ)

A reunião inaugural, conduzida pelo Bispo Renato Cardoso, aconteceu no domingo, 23 de fevereiro

Imagem de capa - Saiba como foi a inauguração da Catedral de Rio das Ostras (RJ)

Neste domingo, 23 de fevereiro, às 18 horas, o Bispo Renato Cardoso realizou a reunião de inauguração da nova sede da Universal em Rio das Ostras, município localizado na baixada litorânea do estado do Rio de Janeiro.

A história:

A igreja nasceu de um núcleo de oração que era realizado na Rua 10, no bairro Nova Aliança. O ano era 1987. Três anos depois, nascia a primeira Universal na cidade. Passados 37 anos desde o primeiro núcleo, e em três endereços diferentes, hoje, os membros e os obreiros da Universal Rio das Ostras têm o privilégio de receber uma nova casa, onde vidas continuarão sendo transformadas. Agora, com toda a infraestrutura e conforto que a nova Catedral oferece.

O Pastor Diego Macedo, responsável pelo trabalho evangelístico na região, conta que o terreno onde a nova Catedral está instalada foi adquirido em 2014. No entanto, as obras tiveram início em 2022. E eles chegaram na cidade em fevereiro de 2023 quando, então, viram os primeiros alicerces da obra.

A inauguração:

O Bispo Renato iniciou o encontro consagrando o Altar da nova Catedral, dedicando aquele templo a Deus e determinando que ali aconteça o que está escrito na Palavra.

  • “Tem que acontecer aqui o que está prometido, pois é a Palavra dEle que será pregada aqui. Não vai ser a palavra do Bispo, do Pastor, não vai ser a doutrina da Igreja Universal, mas a Palavra de Deus. Então, Ela tem que se cumprir na vida dos que aqui vierem”, declarou.

Ele citou Jeremias 31:16, que diz:

“Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo.”

  • “Nós vamos orar, vamos derramar o azeite e, como está escrito, essas lágrimas que você têm chorado, esse trabalho que você tem feito, se você crer, a partir de hoje vai ter recompensa”, afirmou.

Propósito especial:

No momento da Palavra, o Bispo Renato citou uma passagem da Bíblia e falou acerca do propósito que está sendo vivido em todas as Igrejas Universal: “A Bênção das 7 Portas de Jerusalém”.

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:13-14)

Ele explicou que quando Jesus menciona a porta estreita e a porta larga está falando de Salvação, do quanto é fácil trilhar o caminho da perdição, representado pela porta larga, enquanto o caminho da Salvação, representado pela porta estreita, requer sacrifício e autonegação.

  •  “Quando você quer fazer uma coisa errada, é fácil; quando você quer fazer o que é certo, parece que tudo se levanta contra você, porque assim é esse mundo. Para você andar na retidão, no que é justo, você tem que enfrentar a resistência, o caminho de oposição contra você. Para fazer o mal todo mundo empurra, para fazer o bem as pessoas dificultam”.

“A Porta Nova”:

A porta nova é chamada assim porque não existia na Jerusalém original. Ela foi aberta há pouco mais de 100 anos. “Ela representa as portas da vida, e que se você não tomar cuidado vai abri-la, e ela vai trazer para você algum tipo de problema, algum tipo de dificuldade e vai te levar para a perdição”, alertou o Bispo.

  • Ele ainda acrescentou: “O mundo está em constante mudança e muitas portas são apresentadas para nós. É preciso ter cuidado para que você – em nome da modernidade, em nome de ‘todo mundo está fazendo’ – não abra essa porta, que vai trazer para sua vida o mal. Há portas que não devem ser abertas, e que você tem que desviar e deixar para sempre trancadas (a porta dos vícios, da pornografia, da traição, etc)”.

Oração pela família:

Antes de fazer a oração em favor dos casais e das famílias, o Bispo Renato, ao lado da esposa, Cristiane Cardoso, alertou que o grande problema das famílias nos dias atuais é a inversão da ordem de prioridades. Pois, existe uma hierarquia na vida a dois e é muito fácil perdermos a noção dessa ordem de prioridades que é: Deus, o cônjuge e depois os filhos.

  • “Se você quer abençoar seus filhos então cuide do seu casamento”;
  • “Essa hierarquia, Deus, o cônjuge e depois as outras coisas, normalmente é bagunçada na vida do casal”;
  • Contudo, ele ressaltou: “Se Deus não estiver em primeiro lugar na vida de vocês dois, não vai adiantar”.

Da infraestrutura do novo Templo:

A Nave Principal tem capacidade para 923 pessoas sentadas, com lugares para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O espaço também dispõe de um auditório e de uma sala multiuso para eventos, aulas e treinamentos. Entre elas, a Escola Bíblica Infantil (EBI), com capacidade para receber até 40 crianças.

Vale destacar que toda a estrutura interna da Catedral conta com ar-condicionado, acessibilidade para cadeirantes e um estacionamento gratuito no local para até 30 veículos.

Localização:

A Catedral de Rio das Ostras (RJ) está localizada na alameda Desembargador Ellis Hermidyo Figueira, sem número, no bairro Jardim Campomar.

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Cedidas