Saiba como foi a “Hora dos Solteiros” no Templo de Salomão

O evento, que aconteceu nesta quinta-feira (30), às 18 horas, reuniu cerca de 800 pessoas. Confira detalhes

Imagem de capa - Saiba como foi a “Hora dos Solteiros” no Templo de Salomão

Ainda não eram 18 horas e já se via na Esplanada do Templo de Salomão a movimentação de homens e mulheres, de todas as idades, que vieram participar da “Hora dos Solteiros”, um evento preparado especialmente para proporcionar aos solteiros da Terapia do Amor a oportunidade de conhecer alguém que também pratica o amor inteligente.

E para garantir o clima de romance, a Banda Universos já estava a postos cantando suas belas canções, muitas delas, inclusive, fazem parte da trilha sonora da superprodução Gênesis e já são conhecidas do público.

Correio Elegante e Quiz

Enquanto a banda tocava, os voluntários responsáveis pelo “Correio Elegante” caminhavam entre os solteiros – previamente identificados com uma etiqueta verde, contendo nome e idade – recolhendo e levando os bilhetes trocados entre eles. Quando havia essa troca, significava que deu “match” e um possível casal era formado.

Além disso, no palco, o Pastor Franklin de Lara comandava um quiz coletivo. As perguntas eram feitas e o público respondia por meio de placas verdes e vermelhas. Verde para as respostas positivas e vermelha para as negativas. Dessa forma, os solteiros conseguiam identificar o perfil do(a) pretendente.

Alunos aplicados

Entre os solteiros presentes estava a autônoma Fabiana Aparecida da Silva (Foto abaixo), de 39 anos. Ela diz que já frequenta a Universal há 10 anos e a Terapia do Amor há 5.

“Eu acho muito importante o trabalho da Terapia, é [algo] que eu quero viver para vida inteira, eu não vou deixar de participar nunca!”, diz.

Fabiana ressalta, também, a importância da “Hora dos Solteiros”, então, sempre que possível, participa. “Eu acho muito importante, porque alguns solteiros são tímidos, então, é um incentivo para dar um passo além”, pontua.

Para a secretária Débora Marques (foto abaixo), de 53 anos, o evento é uma oportunidade de encontrar alguém com os mesmos objetivos. “Está todo mundo no mesmo propósito, [ou seja], de encontrar uma pessoa séria, que tem os mesmos objetivos e temor a Deus, então, é muito importante. A gente sempre sai daqui com um aprendizado, só precisa deixar um pouquinho a timidez de lado, porque ela tem atrapalhado um pouco, mas a gente tem que vencer!”, reconhece.

Momento completo

O pizzaiolo Wilker Santos de Oliveira (Foto abaixo), de 32 anos, conta que está há pouco tempo em São Paulo, e é a sua segunda vez no Templo de Salomão. No entanto, diz, já frequenta a Terapia do Amor há mais de um ano.

“Eu sempre resistia [participar] da Terapia do Amor, então, o tempo foi passando e eu vi que, sem a direção de Deus, eu só quebrava a minha cara… Fazia do meu jeito, até que eu entendi que não era assim. Então, comecei a participar das palestras, porque eu não aceitava mais sofrer. Hoje eu vejo a Terapia com a mesma importância das reuniões de quarta e domingo. A direção que recebemos na quinta-feira é primordial, por isso, eu estou aqui hoje, porque faz toda a diferença”, afirma.

Apesar de já participar das palestras há mais de um ano, ele conta que é a primeira vez que está em um evento da “Hora dos Solteiros”.

“Sou novo no estado e eu não vou faltar em nenhuma. Eu quero estar em todas, porque é algo totalmente diferente, abre a nossa visão, a nossa mente; só de estar aqui eu já me sinto bem! Pois, a ‘Hora dos Solteiros’ é um momento completo; não é só para observar ou conhecer alguém, isso eu considero o mínimo. Se eu sair daqui com um aprendizado, eu acho que é o principal”, garante.

Essa edição da “Hora dos Solteiros” reuniu cerca de 800 pessoas. Mas, se você não pôde estar presente, não se preocupe: temos uma boa notícia para você. A partir de agora, o evento acontecerá todos os meses. Será sempre na terceira quinta-feira do mês. Então, já deixa anotado na sua agenda para não perder!

Mas, não deixe de participar, também, da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, às 10h, 15h e às 20h, bem como em outras localidades. Consulte aqui os endereços.

Confira mais fotos do evento:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Demetrio Koch