Saiba como fazer de 2019 o melhor ano de sua vida

Um novo ano não é feito com velhas atitudes. Entenda o que devemos fazer para começar diferente

Imagem de capa - Saiba como fazer de 2019 o melhor ano de sua vida

O fim do ano chegou. Nesta época, pessoas vão às ruas comprar presentes, preparam a ceia, vivem um momento de confraternização e muita festa. Mas, qual o verdadeiro significado do ano novo? O que realmente importa nesta época? O que de fato deve ser relevante para o novo ano que se aproxima?
Apesar das festas, muitos também planejam o próximo ano. Para isso, no entanto, é necessário ter em mente que um novo ano não é feito com velhas atitudes. Saiba como fazer de 2019 o melhor ano de sua vida.

“Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim” Filipenses 3:13

O que passou deve ficar em 2018. Em 2019, apenas as lições de vida e as novas atitudes devem estar presentes. Contudo, o seu novo ano já deve começar diferente desde a virada.

Ano novo, vida nova

As novas ideias devem ser acompanhadas dessas novas atitudes. Foi o que Lidio Amâncio de Souza, de 32 anos, decidiu para seu réveillon de 2018. Há um ano, ele passou a virada como morador de rua. Lidio chegou a essa situação quando tinha apenas 15 anos, em decorrência de problemas familiares.
“Minha mãe me expulsou de casa, porque eu havia feito uma tatuagem. Fui morar com uns amigos e acabei me envolvendo com drogas”, conta Lidio, que também já foi preso duas vezes por tráfico de drogas.
Há cinco meses, no entanto, sua vida tomou um novo rumo. Isso porque seu irmão, que é pastor da Universal, lhe mostrou o caminho da fé. “Foi difícil, mas consegui vencer. Me entreguei 100% a Deus. Tive um encontro com Ele e minha vida mudou”, destacou.
Lidio agora decidiu que a virada do ano de 2018 para 2019 será muito diferente da que foi no ano passado. Ele participará da Vigília do Fogo Abrasador, no Templo de Salomão, em São Paulo. “Espero ter uma experiência maravilhosa na presença de Deus. Que o ano de 2019 seja muito mais abençoado”, pontuou.

O Fogo Abrasador 

Este ano, a Vigília da Virada tem uma proposta especial. Será uma noite de renovação, a fim de que o ano de 2019 seja ainda mais abençoado. Por isso, serão algumas horas dedicadas na busca do Espírito Santo, que é o Fogo Abrasador dentro do ser humano.
“Você vai passar do ano velho para o ano novo com uma grande transformação. Você será como fogo; será um com o Senhor e o Senhor será Um com você”, destacou o Bispo Edir Macedo, durante uma das programações da Palavra Amiga, que vai ao ar diariamente pela Rede Aleluia, CNT, Canal 21 e Facebook.
O Bispo Macedo garantiu que a celebração será feita em todos os templos da Universal. “Em toda as igrejas Universal vamos ter a mesma fé, um só espírito. Seja em uma Catedral ou em uma igreja pequenina. Se tiver a humildade de querer dar um basta a essa vida sofrida que tem tido, você vai receber o Espírito Santo”, determinou.

Santa Ceia

 A reunião especial de ano novo também terá a cerimônia mais importante da Igreja: a Santa Ceia. “No último minuto você vai ter o cálice e o pão, representando o Corpo e o Sangue de Jesus. A última coisa que você vai fazer esse ano é comer do pão (o Corpo de Jesus, que sofreu angústia, fome e sede) e a primeira coisa que fará em 2019 será participar do cálice, o Sangue de Jesus. Você vai arrebentar!”, finalizou o Bispo Macedo.
A celebração especial acontecerá no dia 31 de dezembro, às 22h, em todos os templos da Universal. Para encontrar a igreja mais próxima de você, clique aqui.
O Templo de Salomão fica na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock