Romance moderno: cuidado com a facilidade dos aplicativos

Quer aprender a viver algo verdadeiro? Saiba como

Imagem de capa - Romance moderno: cuidado com a facilidade dos aplicativos

O Coronavírus representa um grande lucro para aplicativos de relacionamentos amorosos online. Um dos principais deles, o Tinder, registrou um aumento de 25% de mensagens trocadas. Isso tanto na Itália quanto na Espanha, países em que a quarentena é obrigatória.

A tendência é que o mesmo aumento de usuários aconteça em todos os países onde esses aplicativos são utilizados. Isso porque as pessoas querem encontrar um “novo amor online”. É o caso, por exemplo, da espanhola Rebeca, que tem 23 anos.

Em entrevista ao jornal espanhol El País, ela contou que está considerando romper a quarentena e se mudar para a casa do namorado que só conhece por app de relacionamentos.

“Desde de que demos match, há menos de um mês, temos conversado sem parar. Existe química”, afirmou ela. “Não quero que o Coronavírus atrapalhe minha relação com meu futuro marido”.

“Amor” moderno

Em recente programa Escola do Amor Responde, transmitido pela Rede Aleluia, os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre os perigos desse tipo de relacionamento moderno.

“Hoje em dia, no século 21, algumas coisas mudaram e estão mudando o tempo todo sobre a vida amorosa. Quando falamos sobre romance moderno logo vem à mente os sites e aplicativos de relacionamento e muitas pessoas estão tendo problemas que envolvem esses métodos” salientou Renato.

Um grande esfriamento

De acordo com Cristiane, no passado, quando não existiam esses aplicativos e nem celular, o namoro à distância era algo mais romântico, você tinha que escrever uma carta e esperar o retorno, existia um valor do relacionamento. No entanto, com essas ferramentas tudo mudou.

E não apenas isso. “Existia um valor muito grande. O rapaz se esforçava para conseguir casar. Hoje, com a internet e o celular, as pessoas não têm mais saudade. Elas não precisam se esforçar e fazer muito pelo relacionamento. Então, a qualquer hora do dia a pessoa escreve um ‘oi’ e já bateu o cartão”, ressaltou a apresentadora.

“Hoje, é fácil contatar alguém do outro lado do mundo. No entanto, ao mesmo tempo em que começa tão fácil, termina tão fácil, um relacionamento relâmpago. Às vezes, a pessoa mantém até o relacionamento virtual com mais de uma pessoa”, alertou ele.

Por isso, fique atento, essas ferramentas aproximam, mas, por outro lado, impedem você de viver algo real.

Você quer aprender mais sobre como conquistar um amor inteligente? Aproveite esse período de pandemia para assistir online as palestras da Terapia do Amor, todas as quintas-feiras, às 20 horas, diretamente do Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Getty Images