Revelado o segredo do crescimento da Igreja Universal

Na celebração dos 48 anos da Igreja, o Bispo Macedo - em videoconferência direto de Portugal - revela o verdadeiro alicerce por trás de sua expansão global. Confira

Imagem de capa - Revelado o segredo do crescimento da Igreja Universal

Nesta quarta-feira (9), durante a celebração dos 48 anos da Igreja Universal do Reino de Deus, o Bispo Edir Macedo revelou, em videoconferência direto de Portugal para o Templo de Salomão, em São Paulo [e demais Igrejas Universal], o segredo que explica o crescimento da Igreja. O evento reuniu milhares de fiéis em todo o país durante a reunião da Escola da Fé.

Prioridade à salvação da alma

De acordo com o Bispo Macedo, o sucesso da Universal é consequência direta da prioridade que a igreja dá à salvação das almas. Inclusive, ele alertou sobre o perigo de as pessoas se apegarem mais às bênçãos materiais do que ao próprio Deus.

  • “Muitas pessoas foram curadas e abençoadas, mas quando tomam posse das coisas do mundo, tendem a administrar as bênçãos e esquecer do Abençoador. Esse é um grande problema”, afirmou.

Ele ressaltou a importância da consciência sobre a eternidade da alma e da verdadeira missão da igreja, destacando que “a alma nunca morre” e que todos devem ter como maior preocupação a própria salvação.

O risco de abandonar a fé

Além disso, o Bispo Macedo mencionou que ao longo destes 48 anos, presenciou diversas pessoas que começaram bem na caminhada espiritual, mas acabaram se afastando devido às tentações do mundo.

  • “Muitos bispos, pastores, obreiros e membros abandonaram a fé porque se ‘apaixonaram’ pelo mundo e se divorciaram de Deus. Nossa maior luta é manter viva a chama da salvação, a comunhão com Deus”, alertou.

Ele reforçou que é necessário estar sempre vigilante quanto à eternidade:

  • “A decisão pela eternidade depende da sua cabeça, não do coração ou do sentimento. Precisamos aceitar e continuar firmes com Jesus, custe o que custar.”

 “A igreja existe para dar”, afirma o Bispo Renato

Dando continuidade à reunião, o Bispo Renato Cardoso acrescentou o segundo segredo por trás do sucesso da Universal: a prática do “dar”.

  • “O Bispo Macedo tem nos ensinado que a Igreja existe para dar. Dar o que temos. E o que temos é a salvação, é Jesus”, explicou. “É dando que se recebe. Foi assim com a Igreja, tem que ser assim com a sua vida.”

Ele destacou que o trabalho da Igreja ultrapassa barreiras geográficas, sociais e econômicas — seja nos presídios, nos hospitais, ou em zonas de guerra como a Ucrânia, onde a Universal está construindo um templo mesmo em meio a bombardeios.

  • “Dar é o nosso estilo de vida. Damos, mesmo sendo chamados de ladrões. Damos, mesmo sendo rejeitados. Porque nossa fonte é inesgotável: Deus.”

Um chamado à ação: dar como estilo de vida

O Bispo Renato também desafiou os presentes a aplicarem esse princípio em suas vidas diárias — no trabalho, na família, nos relacionamentos. Segundo ele, quem tem Deus tem para dar, e quem não tem vive com medo e egoísmo.

  • “O segredo da Igreja Universal são três letras: DAR. Damos o que temos recebido de Deus. Se você recebeu a salvação, então, tem o que dar às pessoas. Não damos esperando reconhecimento humano, nossa recompensa vem de Deus”, afirmou.

Um chamado à responsabilidade

Ele ressaltou ainda o compromisso da Universal com os mais necessitados, apontando que o trabalho social realizado pela igreja é inspirado diretamente pelo ensinamento de Jesus Cristo.

  • “A igreja vai até onde as pessoas estão sofrendo, nos presídios, hospitais e ruas. Isso não é por bondade própria, é obediência à Palavra de Jesus, que nos mandou ir até os que estão perdidos”, enfatizou.

Para ele, o sucesso e a expansão da Igreja são frutos do compromisso em levar a mensagem de salvação às pessoas, independentemente da sua condição social ou financeira.

O Segredo do crescimento da Igreja Universal

Em resumo, os bispos destacaram dois segredos fundamentais para o crescimento da Igreja Universal ao longo de 48 anos:

  1. Foco na salvação da alma: Colocar a alma em primeiro lugar, acima das conquistas materiais.
  2. Compromisso com o ato de dar: Investir generosamente no bem-estar espiritual e físico das pessoas, sem esperar recompensa.

Fé prática, resultados espirituais

A mensagem final da reunião foi clara: o crescimento da Igreja Universal não vem de estratégias humanas, mas da fidelidade ao chamado divino de buscar os perdidos, cuidar dos que sofrem e dar sem esperar retorno.

Jesus disse: mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”, destacou o Bispo Renato. “É isso que praticamos. É isso que funciona”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução