Reunião especial para mulheres da África do Sul

Milhares de sul-africanas acompanharam a palestra conduzida pelo Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra

Imagem de capa - Reunião especial para mulheres da África do Sul

O mês de agosto na África do Sul é especialmente dedicado às mulheres. Desde 1995, com o fim do apartheid (regime de segregação racial), é celebrado no país o Dia Nacional da Mulher, declarado feriado nacional.
A data rememora uma marcha organizada em 9 de agosto de 1956 por cerca de 20 mil sul-africanas até o palácio do governo na cidade de Pretória, em protesto contra o pass law (lei do passe, em tradução livre), que exigia o porte de um tíquete carimbado para que negros pudessem circular livremente no país.
No dia 9 de agosto, um encontro especial aconteceu na sede nacional da Universal na África do Sul, localizada no bairro de Park Station, em Johannesburgo. A reunião contou com a presença do Bispo Edir Macedo, de sua esposa, Ester Bezerra, além do Bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho da Universal no país, e de sua esposa, Marcia Pires.
Para o Bispo Marcelo, esse encontro foi importante para as mulheres, pois visou mostrar a cada uma delas o caminho para uma vida livre de qualquer tipo de opressão. “Nosso objetivo foi levar o entendimento. Se olharmos a situação do país em 1956, o inimaginável foi alcançado por meio da disposição pela liberdade. O inimaginável pode se repetir na vida delas. A disposição unida a uma fé inteligente prepara o caminho para uma nova vida”, afirmou.
Conhecer a Palavra
Durante o encontro, Ester Bezerra orientou as mulheres a meditarem na Palavra para que suas vidas refletissem Deus e Suas características. Ela explicou que a Criação teve em sua base a ordem e a disciplina e que o plano de Deus não inclui brigas, disputas ou conflitos. Por isso, as pessoas devem usar o entendimento e aplicar em suas vidas as orientações que recebem dEle.

“Deus é disciplina, ordem, sabedoria e amor. Ele nos criou para viver essas características em nós mesmos e em nossas famílias. Infelizmente, a natureza humana ama o que é errado, em vez de amar o que é certo. Para ter as qualidades dEle e viver essas características em nossas vidas, precisamos conhecer a Sua Palavra e temer a Ele”, disse.
A jovem tutora Violla Matika, de 25 anos (foto a esq.), da Cidade do Cabo, contou como a palestra a fez refletir sobre seu comportamento: “a reunião abriu meus olhos e me fez refletir principalmente sobre meu relacionamento com a minha família. Às vezes, eu reagia de maneira errada para tentar mostrar que estava certa, mas hoje aprendi que preciso primeiro pensar antes de reagir. Preciso praticar a disciplina e entregar minha vida no Altar. Minhas decisões precisam ser tomadas com base na Palavra e na vontade de Deus.”

Agradar a Deus
Marcia Pires falou sobre a disciplina do Reino de Deus. “Se você quer agradar a Deus, como é o seu comportamento em diferentes situações? É como o de Deus? Ou você sucumbe às pressões do mundo e se encaixa nos padrões dele?
Coloque Deus como primeiro em sua vida, mostre seu temor a Ele e receberá sabedoria e entendimento.”
Houve também a transmissão, ao vivo, por videoconferência para todas as sedes estaduais da África do Sul, o que permitiu alcançar mais de 14 mil pessoas. Uma delas foi a consultora jurídica Thabile Sithomo, de 29 anos (foto a dir.), da cidade de Durban, que confirmou que vai colocar em prática o que aprendeu. “Hoje, aprendi a importância de ser temente a Deus. Agora sei como ser sábia e usar a minha fé para agradá-lO.”

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas