Resumo da segunda semana de peregrinação rumo ao Monte Sinai

Programação vai ao ar de segunda a sexta, às 23h30. Saiba mais

Imagem de capa - Resumo da segunda semana de peregrinação rumo ao Monte Sinai

Na fé da Fogueira Santa do Monte Sinai, Bispos e Pastores têm orado, todos os dias, diretamente do Templo de Salomão, para que Deus realize as maravilhas prometidas por Ele, em Sua Palavra, na vida daqueles que creem. O propósito de peregrinação rumo ao Monte Sinai começou na segunda feira, 18 de novembro. 

Em mais uma semana, na segunda feira, 25 de novembro, o Bispo Renato Cardoso, destacou que ter uma  fé inteligente é tomar a Palavra que o próprio Deus deixou escrita para nós e praticá-La. Colocar à prova em sua vida, obedecê-La e esperar resultados. 

“A maioria das pessoas tem uma Bíblia dentro de casa. Portanto, dentro da casa dela está a solução para seus problemas. Para isso, é preciso tão somente saber usar” – esclareceu.

Veja a mensagem completa no vídeo abaixo:

O poder da Palavra

Na terça-feira (26), durante a transmissão, o Bispo Renato Cardoso iniciou com o texto descrito no evangelho de João 6:63, que diz: “As palavras que eu vos digo são espírito e vida”. Ele ressaltou que há poder na Bíblia.

“Talvez você até tenha uma dentro da sua casa, mas não está sabendo tirar proveito dela. Você acredita que uma Palavra pode mudar a sua vida? Talvez você diga: Eu acredito. Porém, jamais viu isso acontecer, ou talvez tenha dúvidas de que isso seja possível”, alertou o Bispo.

Veja como foi a transmissão:

O sobrenatural 

Na quarta feira, 27 de novembro, o Bispo ainda pontuou que, assim como fez com o povo hebreu, os tirando do Egito, de uma vida de escravidão, rumo à terra prometida, Deus também deseja dar uma nova vida aos que creem. 

“Deus quer fazer o extraordinário em quem vive endividado, drogado, viciado, morando de favor. No Monte Sinai, Ele prometeu fazer isso na vida daqueles que creem e é por isso que vamos lá, levar seu pedido de transformação”, disse o Bispo Renato Cardoso.

Ao longo da semana, muitos testemunhos de mudança de vida foram apresentados, como o da empresária Walkiria Rodrigues Melo, de 45 anos. Uma mulher religiosa, mas que não via as grandezas de Deus em seu casamento. 

“Éramos de outra denominação, tínhamos cargos na igreja, mas não vivíamos o que pregávamos. Brigávamos antes e depois do culto, mas na igreja vestíamos uma capa de cordeiro”, conta.

Todavia, um convite de sua amiga, para frequentar a Universal transformou a sua vida. Ao chegar a uma reunião, o pastor lhe apresentou a fé que mudaria sua história 

“O pastor me atendeu com muita simpatia, me ouviu e, como era época de Fogueira Santa, fez um desafio: se eu obedecesse à risca sua orientação e nada acontecesse, deixaria de pregar a Palavra. Isso me chamou atenção e eu aceitei”, disse Walkiria.

Confira a oração e o testemunho completo de Walkiria, no vídeo abaixo:

Deus não precisa de muito 

Na transmissão, na quinta feira, 28 de novembro, o Bispo Renato Cardoso esclareceu que para Deus mudar a história de vida de uma pessoa, Ele não precisa de muito. 

“Você já tem o que Deus precisa para transformar a sua vida. Deus quer usar o que você tem; você não precisa alcançar um nível maior para Ele te abençoar. Só precisa se lançar! Você pode estar morando em uma barraco, ser analfabeto, pode ser crente, religioso ou ateu. Pode vir como está”, orientou o Bispo Renato. 

Assista a mensagem completa:

Na sexta-feira foi realizado o último clamor da semana. Acompanhe no vídeo abaixo a oração completa:

Participe desse propósito de fé

Você quer saber como Deus pode Se manifestar na sua vida também? Então, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Preparação para a caminhada rumo ao Monte Sinai

Ao longo da Fogueira Santa, participe da concentração de fé promovida pelos Bispos e Pastores. Você poderá acompanhar nesta segunda-feira, às 23h30, pela Rede Aleluia, pelo Univer Vídeo, pelo Canal 21, pelo canal CNT, pelo Facebook ou pela TV Universal (por meio do aplicativo).

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução