Representantes do Poder Judiciário visitam o Centro Cultural Jerusalém no Rio de Janeiro

Desembargadores, promotores, juízes e advogados conheceram um pouco mais sobre a história da Terra Santa

Imagem de capa - Representantes do Poder  Judiciário visitam o Centro Cultural Jerusalém   no Rio de Janeiro

No dia 5 de dezembro, 100 representantes do Poder Judiciário visitaram o Centro Cultural Jerusalém (CCJ), localizado no bairro de Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro. Entre eles, desembargadores, promotores, juízes, advogados e agentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Defensoria Pública e Ministério Público, além de estudantes de direito. A maioria visitava o local pela primeira vez. A gestora do CCJ, Erika Sousa, também participou do evento e contemplou a importância da iniciativa.

Recepcionados pelo Bispo Jerônimo Alves, da Universal, e conduzidos por uma visita guiada pela historiadora do local, os convidados conheceram um pouco mais sobre a história da Terra Santa. O CCJ tem como atração principal uma gigantesca maquete que reproduz em detalhes a cidade de Jerusalém. Além disso, o espaço tem apresentação de conteúdos multimídias que promovem uma maior imersão dos visitantes com as informações apresentadas.

Logo após a exibição de um vídeo institucional no anfiteatro, o Bispo Jerônimo agradeceu a presença de todos e enfatizou que por trás de cada profissional da justiça tem um ser humano que carece da presença de Deus. Ele explanou aos convidados sobre o trabalho social da Universal, especialmente sobre o grupo Universal nos Presídios (UNP), que leva suporte social e espiritual à população do sistema prisional, bem como aos familiares e, também, ressocialização para os (as) ex-detentos (as).

“O evento no CCJ com os agentes judiciários vai além do estreitamento das relações. O objetivo foi apresentar o trabalho de ressocialização desenvolvido pela Universal junto ao vulnerável, a sua responsabilidade social e o seu dever legal enquanto propagadora das boas-novas. Aproveitamos o ensejo para expressar o valor desses profissionais”, comentou o Bispo.

Mais sobre o CCJ
O Centro Cultural Jerusalém faz um profundo resgate sobre a história da Terra Santa. Todo conteúdo foi baseado em resultados de pesquisas arqueológicas e, também, nas narrativas do historiador judeu Flávio Josefo, que viveu no século 1 depois de Cristo (d.C.).
O CCJ está situado na Avenida Dom Hélder Câmara, 3970, em Del Castilho, na capital do Rio de Janeiro.

Caloborou: Michele Roza

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas