Renato e Cristiane Cardoso irão ajudar casais com problemas de comunicação

O The Love School deste sábado (10) abordará: "Não conseguimos conversar: por que casais não se entendem e como sair deste impasse". Não perca!

Imagem de capa - Renato e Cristiane Cardoso irão ajudar casais com problemas de comunicação

No próximo sábado, dia 10 de abril, os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso vão comandar mais um programa The Love School ao vivo. Na oportunidade, o tema abordado será: “Não conseguimos conversar: Por que casais não se entendem e como sair deste impasse”.

O casal irá falar aos alunos sobre diálogo, entendimento, compreensão e o verdadeiro papel da comunicação para o sucesso do casamento.

Um bom diálogo

Interagir com o outro é um trabalho, exige empenho e compreensão. Um bom diálogo é a chave para o bom desempenho do casal. A escolha pelo silêncio, sentimento de culpa e frustração podem transformar o relacionamento em um ciclo vicioso negativo. Esperar que o indivíduo entenda os seus sentimentos sem clareza do seu posicionamento pode levar qualquer relação à ladeira abaixo.

Assim, tão importante quanto dialogar, é fundamental saber escutar. Buscar compreender a forma de agir do parceiro (a) também faz parte da evolução na vida a dois.

Os relacionamentos superficiais podem ser uma armadilha na vida pessoal. Badalados por eventos extracampo, jogadores como Adriano Imperador, Ronaldinho Gaúcho e Neymar são alguns desses exemplos de comportamentos que acabaram desgastando suas imagens por falta de equilíbrio e harmonia em suas vidas amorosas, e que, muitas vezes, prejudicaram suas carreiras com perdas contratuais, além de escândalos na mídia.

Mais aprendizados

Outro tema que os professores irão debater durante o The School será: “Vida amorosa ruim, tudo ruim”. Isso ocorre quando o relacionamento afetivo está diretamente ligado no dia a dia do casal.

Já no quadro Laboratório, a história do casal Hugo e Brunielle. Ela veio de família conservadora com hábitos tradicionais. Ele tem histórico de vícios familiares e fazia uso de droga regularmente. Segundo a esposa, isto era motivo para brigas e mudança de comportamento do marido. Mas Brunielle passou a frequentar as palestras há um ano e hoje tem uma vida mais feliz.

The Love School tem direção de Margarete Noé e vai ao ar todo sábado, ao meio-dia.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: Demetrio Koch