Rede aleluia
Renato e Cristiane Cardoso irão ajudar casais com problemas de comunicação
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 8 de Abril de 2021 - 18:38


Renato e Cristiane Cardoso irão ajudar casais com problemas de comunicação

O The Love School deste sábado (10) abordará: "Não conseguimos conversar: por que casais não se entendem e como sair deste impasse". Não perca!

Renato e Cristiane Cardoso irão ajudar casais com problemas de comunicação

No próximo sábado, dia 10 de abril, os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso vão comandar mais um programa The Love School ao vivo. Na oportunidade, o tema abordado será: “Não conseguimos conversar: Por que casais não se entendem e como sair deste impasse”.

O casal irá falar aos alunos sobre diálogo, entendimento, compreensão e o verdadeiro papel da comunicação para o sucesso do casamento.

Um bom diálogo

Interagir com o outro é um trabalho, exige empenho e compreensão. Um bom diálogo é a chave para o bom desempenho do casal. A escolha pelo silêncio, sentimento de culpa e frustração podem transformar o relacionamento em um ciclo vicioso negativo. Esperar que o indivíduo entenda os seus sentimentos sem clareza do seu posicionamento pode levar qualquer relação à ladeira abaixo.

Assim, tão importante quanto dialogar, é fundamental saber escutar. Buscar compreender a forma de agir do parceiro (a) também faz parte da evolução na vida a dois.

Os relacionamentos superficiais podem ser uma armadilha na vida pessoal. Badalados por eventos extracampo, jogadores como Adriano Imperador, Ronaldinho Gaúcho e Neymar são alguns desses exemplos de comportamentos que acabaram desgastando suas imagens por falta de equilíbrio e harmonia em suas vidas amorosas, e que, muitas vezes, prejudicaram suas carreiras com perdas contratuais, além de escândalos na mídia.

Mais aprendizados

Outro tema que os professores irão debater durante o The School será: “Vida amorosa ruim, tudo ruim”. Isso ocorre quando o relacionamento afetivo está diretamente ligado no dia a dia do casal.

Já no quadro Laboratório, a história do casal Hugo e Brunielle. Ela veio de família conservadora com hábitos tradicionais. Ele tem histórico de vícios familiares e fazia uso de droga regularmente. Segundo a esposa, isto era motivo para brigas e mudança de comportamento do marido. Mas Brunielle passou a frequentar as palestras há um ano e hoje tem uma vida mais feliz.

The Love School tem direção de Margarete Noé e vai ao ar todo sábado, ao meio-dia.


Renato e Cristiane Cardoso irão ajudar casais com problemas de comunicação
  • R7 / Foto: Demetrio Koch 


reportar erro