Relembre a trajetória de fé de José em Gênesis

Após ser vendido pelos irmãos como escravo, o filho preferido de Israel deu exemplo de superação e se tornou governador do Egito

Imagem de capa - Relembre a trajetória de fé de José em Gênesis

A chegada de José na superprodução Gênesis foi bastante aguardada pelo público e ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Em uma cena cercada de emoção, Raquel (Thaís Melchior) deu à luz seu primeiro filho com Jacó (Miguel Coelho). A partir de então, os fãs da novela passaram a acompanhar uma das histórias mais lindas da Bíblia. Segundo o Blog de Gênesis, a trajetória de José revela muito Quem é Deus e como Ele trabalha.

Mesmo perdendo a mãe muito cedo, José (Juliano Laham) nunca cresceu revoltado ou achando que todos ao seu redor deveriam compensar sua perda. Ele sempre foi um bom filho para Jacó/Israel (Miguel Coelho/ Petrônio Gontijo) e irmão com seus irmãos, conforme relata o Blog de Gênesis.

preferência de Israel por José despertou inveja entre os irmãos. Mas, o pai sabia que o rapaz era o único que valorizava e acreditava na promessa de Deus. Por esse motivo, Israel entregou a túnica especial ao filho e o declarou como futuro patriarca da família.

Simeão (Igor Cotrim) estava decidido a matar José, mas foi impedido por Dã ( Augusto García) e os outros. Durante a discussão, uma caravana ismaelita passa por eles e Judá (Thiago Rodrigues) sugere que José seja vendido como escravo. Simeão hesita, mas aceita o plano do irmão.

Ao negociar a venda com Issad (Ricardo Dantas), Simeão o trata como servo de Israel. Mesmo desconfiando da atitude dos irmãos, ele oferece 20 ciclos de prata por José. Simeão discorda do valor, mas é convencido a aceitar o valor. Ao ser tirado da cisterna, José fica confuso com a situação e pede socorro.

Após seguir a caminho do Egito junto com Abumani (Dudu de Oliveira), José é obrigado a raspar o cabelo. Ele tenta explicar para Issad o significado de seu cabelo e se lembra do passado e dos cuidados que recebia do pai.

Ao chegar em Avaris, José fica impressionado com a cidade. Após saber de suas qualidades, Potifar (Val Pierré) o compra por 40 ciclos de prata para servir Neferíades (Dandara Albuquerque) em sua casa.

José é assediado por Neferíades, que após sonhar que o beijava vai até os seus aposentos.

Em outro momento, José acompanha Abumani ao palácio e conhece Asenate (Letícia Almeida). Os dois ficam sozinhos e começa a nascer um sentimento puro.

Por sua vez, depois de ser ignorada, Neferíades inventa que foi abusada por José e Potifar manda prendê-lo .

Lúcifer (Igor Rickli) convida José para fugir do cárcere. Mesmo correndo risco, ele não aceita a proposta e mantém sua fé em Deus.

Deus observa a fé inabalável de José, mesmo após anos preso no cárcere. O Senhor afirma que nunca desampara aqueles que O honram!

Sheshi recebe José e revela ter sonhado que sete vacas saudáveis foram devoradas por outras sete vacas magras. Em seguida, o faraó diz que também sonhou com espigas mirradas que devoraram espigas boas. José consegue revelar o significado do sonho e o alerta para os anos sofridos que enfrentarão, o aconselhando a procurar alguém para governar seu povo.

Após desvendar o sonho do Faraó, José é aclamado e se torna governador do Egito.

Fique ligado nas emoções da sétima fase de Gênesis, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV.

imagem do author
Colaborador

Gênesis / Fotos: Reprodução/RecordTV