Rede aleluia
Relacionamento não combina com maus sentimentos 
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de Julho de 2021 - 23:54


Relacionamento não combina com maus sentimentos 

Descubra como se livrar de emoções que atrapalham a sua vida

Relacionamento não combina com maus sentimentos 

Na última palestra da série sobre os casais de Gênesis, nesta quinta-feira, 29 de julho, Renato e Cristiane Cardoso, no Templo de Salomão, falaram sobre a importância do ser humano não guardar maus sentimentos.

Eles tomaram como base os ensinamentos na história de José, que foi vendido pelos irmãos, sofreu injustiças, mas não guardou ressentimentos; ao ser colocado como governador – e teve a oportunidade de ajudar sua família, quando o Egito passava pela fome – ele não hesitou e os honrou.

“A forma como José lidava com as coisas que lhe aconteciam era vendo a mão de Deus em tudo, ou seja, se boas ou más, ele via a mão de Deus. Ele não retribuiu o mal [que lhe fizeram] com amargura e ressentimento. [Também] não guardava um mau sentimento das pessoas…” disse Renato.

No entanto, mesmo tendo sido injustiçado, ele pagou o mal com o bem. A Bíblia dá o conselho para o ser humano em sua vida. Veja:

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” Romanos 12:21

“Quando você não se vinga, não dá de volta o que a pessoa faz de errado com você, o mal fica com ela, não fica com você! Você não erra também…”, afirmou Cristiane.

Renato ainda destacou que quando uma pessoa abriga maus sentimentos dentro de si, ela fracassa em seus relacionamentos. “Se você abriga dentro de si maus sentimentos, você vai ter um mau relacionamento e não é só com marido e mulher não, é com o filho, a mãe, o patrão e até com você!”, alertou Renato.

Por isso, o ser humano precisa aprender a levar uma vida livre de maus sentimentos. Para tanto, segundo Renato, é preciso “derramar isso diante de Deus”.

“O Altar existe para isso. Coloque no Altar o que está te fazendo mal. O Altar pega o que está de ruim em você e dá para você algo positivo”, completou Renato.

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.

No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h. A última palestra do dia é conduzida pelos professores do The Love School – Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso. O Templo está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo.


Relacionamento não combina com maus sentimentos 
  • Rafaela Dias / Foto: iStock 


reportar erro