Relacionamento não combina com maus sentimentos 

Descubra como se livrar de emoções que atrapalham a sua vida

Imagem de capa - Relacionamento não combina com maus sentimentos 

Na última palestra da série sobre os casais de Gênesis, nesta quinta-feira, 29 de julho, Renato e Cristiane Cardoso, no Templo de Salomão, falaram sobre a importância do ser humano não guardar maus sentimentos.

Eles tomaram como base os ensinamentos na história de José, que foi vendido pelos irmãos, sofreu injustiças, mas não guardou ressentimentos; ao ser colocado como governador – e teve a oportunidade de ajudar sua família, quando o Egito passava pela fome – ele não hesitou e os honrou.

“A forma como José lidava com as coisas que lhe aconteciam era vendo a mão de Deus em tudo, ou seja, se boas ou más, ele via a mão de Deus. Ele não retribuiu o mal [que lhe fizeram] com amargura e ressentimento. [Também] não guardava um mau sentimento das pessoas…” disse Renato.

No entanto, mesmo tendo sido injustiçado, ele pagou o mal com o bem. A Bíblia dá o conselho para o ser humano em sua vida. Veja:

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” Romanos 12:21

“Quando você não se vinga, não dá de volta o que a pessoa faz de errado com você, o mal fica com ela, não fica com você! Você não erra também…”, afirmou Cristiane.

Renato ainda destacou que quando uma pessoa abriga maus sentimentos dentro de si, ela fracassa em seus relacionamentos. “Se você abriga dentro de si maus sentimentos, você vai ter um mau relacionamento e não é só com marido e mulher não, é com o filho, a mãe, o patrão e até com você!”, alertou Renato.

Por isso, o ser humano precisa aprender a levar uma vida livre de maus sentimentos. Para tanto, segundo Renato, é preciso “derramar isso diante de Deus”.

“O Altar existe para isso. Coloque no Altar o que está te fazendo mal. O Altar pega o que está de ruim em você e dá para você algo positivo”, completou Renato.

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.

No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h. A última palestra do dia é conduzida pelos professores do The Love School – Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso. O Templo está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock