Região de prostituição em Campinas (SP) recebe ação social

Voluntários oferecerão, gratuitamente, serviços de aferição de pressão, corte de cabelo e manicure a prostitutas

Imagem de capa - Região de prostituição em Campinas (SP) recebe ação social

Considerado uma das maiores áreas de prostituição da América Latina, o Jardim Itatinga – localizado na cidade de Campinas (SP) – foi o bairro escolhido pelo programa social EVG Night para realizar neste domingo (27), a partir das 14h, uma ação social para beneficiar cerca de 200 prostitutas e garotos de programa.

Os voluntários do programa social realizarão a ação próximo a um ponto de prostituição. No local, serviços como aferição de pressão, cortes de cabelo e manicure serão oferecidos gratuitamente.

De acordo com o responsável pelo EVG Night na região, David Araújo, a importância desse evento se dá porque muitas pessoas que vivem da prostituição nesse bairro se encontram em situações críticas. “Algumas são violentadas, a maioria usa drogas e bebidas alcoólicas, e sofrem de depressão”.

“Uma garota de programa solicitou ajuda, pedindo alimentos, pois mora de aluguel, tem filhos para criar e, com o que ganha, muitas vezes, não consegue suprir as necessidades básicas. Mas ela foi amparada pelo grupo, que lhe deu cesta básica para poder suprir o que ela necessitava naquele momento”, relata David.

No domingo, também serão distribuídos livros, kits de esmalte e café da tarde para os presentes.

Criado em 2018, o programa social EVG Night é mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus com o objetivo de oferecer apoio social às garotas de programa e travestis de todo o Brasil.

No ano passado, os voluntários do grupo realizaram ações que beneficiaram 53.971 pessoas no Brasil.

imagem do author
Colaborador

UNIcom