Refugiados ucranianos recebem apoio da Universal na Irlanda

Eles recebem alimento para o corpo e para a alma. Veja

Imagem de capa - Refugiados ucranianos recebem apoio da Universal na Irlanda

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 520 mil cidadãos ucranianos estejam refugiados em países vizinhos.

Boa parte deles se dirigiu para a Irlanda: segundo estatísticas da Comissão Europeia, houve aumento de 72,1% no número de ucranianos buscando proteção internacional no país até setembro de 2023.

Por isso:

Há cerca de um ano, pastores e membros da Universal levam apoio físico e espiritual para refugiados nesse momento de dor.

O que acontece:

Eles assistem uma reunião com transmissão direta da Ucrânia e têm acesso a uma boa refeição.

Outros eventos maiores oferecem doações de cestas básicas, roupas e cuidados pessoais.

“Muitos se sentem sozinhos, sem expectativa para o futuro e por meio de cada evento ajudamos cada vez mais ucranianos. Vemos que o que é simples para nós, faz toda a diferença para quem precisa”, fala o Pastor David Gomes responsável pelo trabalho evangelístico na Irlanda.

Depoimentos:

“Tenho um filho que luta na guerra na Ucrânia, enquanto eu vim para esse país com minha esposa por sermos de idade e na expectativa de uma vida melhor. Participar dos eventos da igreja nos ajuda muito, quando falta esperança recebemos uma palavra de fé e conseguimos crer que dias melhores virão. Somos gratos pelo carinho que recebemos da Universal”, comenta Victor, de 65 anos.

“Sou muito grato pelo trabalho da Universal que nos ajuda não só com o alimento físico, mas a Palavra de Deus que nos ajuda a seguir em frente. Obrigado a todos”, afirmou Sergey Lisitckiy (ao lado), de 22 anos.

Contribua com essa corrente do bem:

Além disso, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas