Record TV vence prêmio com ação da série ‘Reis’ e batalha épica na Avenida Paulista

A ação promocional de "A Conquista" foi gravada em abril e reuniu 60 figurantes caracterizados com figurinos dos exércitos Hebreu e Filisteu

Imagem de capa - Record TV vence prêmio com ação da série ‘Reis’ e batalha épica na Avenida Paulista

A Record TV venceu o prêmio Élan 2023 com a ação promocional da série bíblica Reis. A cerimônia de entrega ocorreu no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, na quarta-feira (12).

A equipe de marketing da emissora subiu ao palco para receber o prêmio, voltado ao mercado publicitário e que reconhece o case como uma das peças mais criativas e inovadoras da comunicação brasileira. Este é o segundo ano consecutivo que a emissora vence a premiação.

“O prêmio — que exalta a criatividade — está muito ligado à grandeza que é a série Reis: pelo roteiro, figurino e toda a pesquisa que é feita com historiadores. Fazer marketing com um produto como esse, que é Reis, um sucesso absoluto, realmente é muito estimulante”, disse Renée Ferrari, gerente de marketing publicitário da Record TV, em entrevista ao R7.

A ação promocional da sexta temporada de Reis, “A Conquista”, foi gravada em abril deste ano e reuniu 60 figurantes caracterizados de soldados, simulando uma batalha épica na Avenida Paulista, uma das principais vias da capital paulista. Os atores estavam caracterizados com figurinos dos exércitos Hebreu e Filisteu, utilizados pela própria produção da série.

A equipe veio diretamente do Rio de Janeiro, cidade onde Reis é gravada. Os atores Cirillo Luna, Paloma Bernardi e Roger Gobeth — que interpretam Davi, Bateseba e Urias, respectivamente — participaram da ação, que chamou a atenção de quem passava pelo local.

Assista ao vídeo abaixo e relembre como foi:

Na terceira edição, o Festival Élan é um evento promovido pelo Amigos do Mercado — comunidade que reúne mais de 50 mil membros do mercado publicitário — e que tem como objetivo promover a criatividade.

O festival aconteceu entre os dias 10 e 12 de julho, no Rio e em São Paulo. Contou com workshops, palestras e painéis, além da premiação com os melhores cases de criatividade. Ao todo, 122 cases foram inscritos nesta edição. Desses, 60 foram finalistas escolhidos pelo júri.

No ano passado, a Record TV já havia vencido o concurso com a ação “Todos os Momentos Ficam Melhores com Coca-Cola”. “É [somos bicampeões], e vamos trazer agora o tri, com certeza”, afirmou Ferrari, entusiasmado.

Os desafios da ação:

Entre a ideia e a execução, a emissora demorou cerca de um mês para colocá-la em prática na Avenida Paulista, uma das mais movimentadas de São Paulo. E, para poder executá-la, a produção enfrentou alguns desafios inesperados pela frente, como a autorização da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

“O nosso chefe, Fabiano Freitas (diretor de marketing da Record TV), conseguiu a liberação junto à prefeitura, aos 45 minutos do segundo tempo”, contou Ferrari. “Ele (Fabiano) conseguiu fazer acontecer realmente. Ele acreditou na ideia, comprou a ideia e ainda por cima fez ela ficar maior ainda.”

Além da CET, outro problema enfrentado pela produção foi o remanejamento das gravações de Reis, que acontecem no Rio de Janeiro.

“Para trazer para cá, o pessoal aqui tinha que estar linkado com o dia de gravação. Então, o pessoal da produção lá foi super parceiro. Eles remanejaram o dia da gravação lá para liberar o figurino para vir para cá”, relembrou Ferrari.

imagem do author
Colaborador

R7 / Fotos: Divulgação/Record TV e EDU GARCIA/R7