Reconstrução

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Reconstrução

“Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado.  Subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; dela Me agradarei e serei glorificado, diz o SENHOR.” (Ageu 1.7,8)

No livro de Ageu, vemos o interesse de Deus pela reconstrução do Templo. Deus fez com que o rei Dario mandasse o povo judeu, que estava exilado, de volta à sua terra. O povo voltou a Jerusalém e Deus imediatamente separou dois homens, Josué e Zorobabel, para dirigir a reconstrução do Templo. Por que Deus incitou os homens a reconstruir o Templo, se Ele mesmo afirma: “O céu é o Meu trono, e a terra, o estrado dos Meus pés; que casa Me edificareis vós? E qual é o lugar do Meu repouso?” (Isaías 66.1).

Deus não habita em Templos feitos por homens. Deus mora dentro dos corações. A reconstrução do Templo é um símbolo da construção da vida de cada um. Esse era o objetivo da insistência de Deus: reconstruir a fé. Reconstruir um espaço onde estariam as pessoas unidas numa só fé, num só espírito, num só coração, num só lugar. Aquele lugar seria a referência de Deus. O Templo é o Altar de Deus, aonde as pessoas vão se encontrar com Ele. O que Ele queria era a reconstrução do relacionamento perdido.

“Esperastes o muito, e eis que veio a ser pouco, e esse pouco, quando o trouxestes para casa, Eu com um assopro o dissipei. Por quê? – diz o SENHOR dos Exércitos; por causa da minha casa, que permanece em ruínas, ao passo que cada um de vós corre por causa de sua própria casa.” (Ageu 1.9)

Não adianta querer cuidar da própria vida e deixar Deus do lado de fora. Quanto mais buscar estabelecer sua vida longe de um relacionamento com Deus, mais perdido você ficará. Não há vida sem Ele.

Deus quer reconstruir a sua vida. Não O deixe do lado de fora.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images