Reclusos da unidade prisional de Linhó, em Portugal, recebem kits de higiene

Ação foi promovida pelo grupo Universal nos Presídios (UNP), em parceria com o projeto Unisocial. Saiba como foi

Imagem de capa - Reclusos da unidade prisional de Linhó, em Portugal, recebem kits de higiene

Há meses, o grupo Universal nos Presídios (UNP), em parceria com o projeto Unisocial de Portugal tem intensificado o auxílio físico aos reclusos do país europeu, durante esta fase de pandemia do novo coronavírus. Em cada visita aos estabelecimentos, os voluntários levam centenas de itens de higiene para suprir os cuidados necessários com a limpeza pessoal.

Recentemente, o grupo esteve presente no Estabelecimento Prisional (EP) de Linhó, vila do município de Sintra, cidade turística portuguesa próxima à capital, Lisboa. Na oportunidade, o Pastor Francisco Silva, responsável pelo UNP no país, acompanhado do Pastor José Silva e Pastor Gilson Bonfim distribuíram kits na unidade, contendo pasta e escova de dentes, lâminas de barbear, papel higiênico, além de outros itens.

Leia também: Voluntários realizam mais uma ação em unidade prisional de Sintra, em Portugal

Seguindo todas as restrições e recomendações determinadas para o momento, o trabalho do grupo vai além do que a ajuda física. Pois, sobretudo, é uma ajuda espiritual. Todas às terças-feiras, às 15h, o grupo visita o local transmitindo a Palavra de Deus para todos.

O momento tem sido bem recebido. Afinal, muitos deles não são visitados nem pela própria família e, por isso, carecem de todo tipo de ajuda.

Assista ao vídeo abaixo e confira a mensagem dos pastores:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução