Raízes da amargura: elas têm crescido em seu interior?
Essa doença espiritual gera grandes problemas para a vida de uma mulher e pode comprometer a eternidade da sua alma. Saiba como se livrar dela
Você já se deparou com a amargura ou com alguma pessoa que conviva com ela? Em geral, a amargura pode ser identificada por comportamentos rudes ou comentários e murmurações diante de qualquer situação. Contudo qual é a raiz dela?
Esse foi o tema de um dos episódios da Meditação da Palavra, apresentado pela escritora Cristiane Cardoso, que teve como base o livro de Hebreus. Em Hebreus 21.15, lemos o seguinte sobre a amargura: “Cuidando para que ninguém se prive da graça de Deus, para que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem”. Cristiane lembrou que muitas pessoas têm facilidade para querer o perdão e a compreensão de Deus e dos outros, mas costumam ser rígidas com outras pessoas, como se elas não merecessem tolerância. “Pessoas muito justas e que têm dificuldade de relevar a falta dos outros, principalmente diante de pensamentos diferentes, passam a não ter paz com todos e, ante a situações ou descontentamentos, se tornam amargas”, afirmou.
Mulheres que são rígidas tendem a querer levar a vida sem nenhuma flexibilidade, mas ignoram que, na prática, há questões que são imprevisíveis e que as pessoas estão sujeitas a erro. Esse desequilíbrio entre o mundo idealizado por elas e a realidade vivida pode gerar amargura, tristeza e descontentamento. Ainda que esse desgosto tenha surgido por algo pequeno, ele pode levar a resultados desastrosos para a vida espiritual caso não seja eliminado logo. “A amargura impede que a pessoa seja salva e a leva até o inferno, pois cega os seus olhos e impede que ela possa ouvir a Deus, deixando-a como vítima em uma total escuridão”, disse.
Cristiane salientou que Deus sabe de todas as coisas e, por isso, não há necessidade de querer mudar coisas, pessoas ou situações, pois Ele fará o que tem de ser feito. Assim, a mulher que olha para Ele aprende a desconsiderar e a relevar muitas situações. Lamentavelmente, muitas mulheres não conseguem ter essa postura e se tornam murmuradoras e desagradáveis. “Você já conversou com alguém que só reclamava e enxergava tudo com maus olhos? Essa pessoa, provavelmente, está com o interior sujo e, por isso, se tornou maquiavélica em tudo o que diz e sente”, avaliou Cristiane.
Ela ainda enfatizou que, para sair da amargura, a mulher precisa reconhecer o que realmente está em seu interior, se arrepender, se confessar e nascer de Deus. “Muitas vezes você não se tornou má, porém as raízes de amargura têm crescido dentro de você. Então, corte-as, limpe-se de todos os pensamentos e sentimentos e procure estar bem com todos, pois é a sua eternidade que está em jogo”, concluiu.
Godllywood:
Para saber mais, siga o perfil @godllwoodoficial no Instagram, acesse o site godllywood.com e acompanhe as transmissões on-line.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!