Quer ver Jesus em sua vida?

Aprenda com o exemplo de Zaqueu a vencer as dificuldades e chamar atenção do Altíssimo

Imagem de capa - Quer ver Jesus em sua vida?

Deus é dono de todo ouro, prata, riquezas e prosperidade. Ele as criou e, como Pai, fica feliz em entregar aos que O obedecem. Mas, entenda, não basta ser rico ou ostentar objetos caros para que ali haja a mão dEle.

“Há quem exiba iates, joias, mas não necessariamente vemos Jesus naquilo. Por outro lado, há pessoas que estão numa igreja, carregam uma Bíblia e sua vida não mostra Jesus, pois há miséria, brigas, problemas econômicos. Não tem como ver Jesus em situações assim”, explica o Bispo Leandro Zangarini.

Exemplo Bíblico

Zaqueu, por exemplo, queria ver Jesus, pois sabia que se Ele entrasse em sua vida, tudo mudaria (leia Lucas 19:2-10). Mesmo com o obstáculo da multidão e por ser de baixa estatura, ele não ligou para as dificuldades, não deu desculpas, não ficou reclamando nem esperou a ajuda de alguém. Tratou de subir numa árvore, tomou uma atitude criativa para alcançar o que queria.

“Deus quer e tem a direção certa para mudar sua vida, mas você tem disposição de fazer uso da fé inteligente para isso? Faça sua parte, busque uma ideia do Altíssimo e decida se prefere olhar para a dificuldade ou para o tamanho do Deus que crê?”, indaga o Bispo.

Com a atitude de Zaqueu, entendemos que para o Senhor não importa a cor, sexo, forma física, nada. Um anão, com Ele, se torna um gigante.

“Zaqueu foi criativo, fez algo diferente, o que fez Jesus notá-lo. Se ele fizesse o mesmo que a maioria, jamais seria visto. Quer ver Jesus? Pare de olhar para a multidão de problemas, de se menosprezar e perder oportunidades. Seja criativo, busque soluções, peça a Ele essa direção, pois uma ideia pode mudar tudo”, enfatiza.

Para ter mais orientações sobre como vencer na vida financeira e profissional, participe das palestras do Congresso para o Sucesso. Elas acontecem no Templo de Salomão toda segunda-feira, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Procure o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock