Quer uma transformação completa em sua vida amorosa?

Mude, primeiro, o seu interior. Saiba como, praticando os ensinamentos abaixo

Imagem de capa - Quer uma transformação completa em sua vida amorosa?

Nesta quinta-feira (12) começou a nova fase da Terapia do Amor, com a Corrente da Transformação Total da vida amorosa.

O propósito é baseado no primeiro milagre realizado por Jesus aqui na Terra: a transformação da água em vinho em um casamento, em Caná da Galileia.

A Bíblia relata que quando os serventes vieram até Maria e comunicaram que o vinho havia acabado, ela disse: “Fazei tudo que Ele vos disser”, referindo-se ao Senhor Jesus. Os serventes obedeceram prontamente e, por essa razão, o milagre aconteceu.

Como está escrito:

“Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto Ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo, E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. João 2:5-10

O melhor vinho

Assim também acontece com aqueles que obedecem a direção que recebem do Altar.

Da mesma maneira que os serventes obedeceram ao que disse Jesus, quem crê, pratica o que está escrito, destacou o Bispo Renato Cardoso. Ele enfatizou, ainda, a excelente qualidade do vinho feito por Jesus a ponto de surpreender o mestre-sala.

Ou seja, Ele não transformou a água em um vinho qualquer, mas no melhor. O mesmo Ele quer fazer na vida amorosa daqueles que creem e obedecem à Sua direção.

“Portanto, qual é a primeira transformação na sua vida? O primeiro maior milagre que tem que acontecer na sua vida é a transformação interior. Porque todo relacionamento feliz começa quando uma pessoa que está bem com ela mesma… encontra outra que também está bem com ela mesma”, destaca o Bispo Renato.

Você precisa se esforçar

Porém, de acordo com Cristiane Cardoso, as pessoas costumam confundir transformação interior com conhecimento. Elas pensam que, por terem aprendido sobre o assunto, já mudaram. Contudo, o saber é o início, mas não é a transformação.

“Você pode saber muito, mas [só saberá se está transformado ou não] na hora que você praticar”, ressaltou.

Cristiane enfatizou, ainda, que é preciso muito esforço para praticar o que aprendeu. “Inicialmente, é muito difícil. Você não quer praticar, porque já está acostumado a fazer o que vem fazendo há anos e cometendo os mesmos erros. Então, vai ter que se esforçar. É como se você estivesse sendo uma outra pessoa (e está, porque você está mudando ainda)”, explica. “Mas é difícil, enquanto o interior não é transformado”, acrescenta.

Mudança de crenças e pensamentos

O Bispo Renato observou, também, que para que a água pudesse ser transformada em vinho, Jesus precisou alterar a molécula dela, ou seja, ela foi modificada no nível mais profundo.

Portanto, a sua mudança também tem de ser em um nível mais profundo. Uma mudança de crença e pensamentos. Ou seja, a ideia de que “eu sou assim, eu nasci assim e não vou mudar”. Então, primeiro tem que mudar essa crença para, então, começar a mudar do lado de fora.

Assim como Deus mudou a constituição daquela água, Ele quer fazer isso na sua vida, afirmou o Bispo Renato. No entanto, ele ressalta que para que isso aconteça é preciso que haja uma entrega, da mesma forma que aqueles servos entregaram as talhas.

“Quando você ouve a Palavra de Deus e resiste, você não está criando uma ponte entre você e Deus.  Então, abra mão daquilo que não tem lhe servido. Alguns pensamentos seus estão sendo confrontados pela Palavra. Como Deus vai mudar você, se suas crenças e achismos estão acima dEle?”, refletiu o Bispo.

Terapia do Amor acontece às quintas-feiras, no Templo de Salomão, em três horários: às 10h, 15h e 20h. Para saber o horário e endereço em outras localidades, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock e Reprodução