Quer ter uma vida a dois abençoada?

Então, tenha primeiro um relacionamento com Deus, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a palestra da Terapia do Amor desta quinta (30)

Imagem de capa - Quer ter uma vida a dois abençoada?

A reunião da Terapia do Amor desta última quinta-feira do mês de junho foi realizada pelo Bispo Edir Macedo.  Na oportunidade, ele relatou aos presentes que para se ter um relacionamento feliz, uma vida a dois abençoada, é preciso que a pessoa primeiro tenha um relacionamento com Deus, e disso também depende a salvação da alma.

Por que é importante:

O encontro aconteceu no Templo de Salomão, em São Paulo, e teve início às 20 horas, contando com milhares de pessoas presentes. Na ocasião, o Bispo ressaltou: “Deus é eterno e tudo o que Ele cria é para viver a eternidade”, disse.

A reflexão sobre a salvação teve como base o livro de Eclesiastes, capítulo 12 e versículos 6 ao 7. Clique aqui e leia.

“O corpo volta ao pó, o espírito volta para Deus – que é a inteligência, o raciocínio, o talento, a capacidade. Mas, e a alma? A alma não tem uma definição dada por Deus, pois quem define para onde ela vai é o próprio ser humano. É você quem escolhe!”, disse.

O que vem a seguir:

Além disso, o Bispo relacionou o assunto ao compromisso que uma pessoa deve ter com seu companheiro(a) para com Deus.

  • A primeira coisa que nos atrai em uma pessoa é a aparência, a cobiça, depois nossos olhos dão vasão aos desejos do coração. Aí vem o casamento, mas só após a consumação dos fatos muitos começam a pensar na besteira que fizeram.
  • Aí começam os atritos, eles percebem que não combinam um com o outro. Pois, saiba de uma coisa: casou já era! Deus fez o homem e lhe deu o direito de optar por si mesmo, ele emprestou a inteligência para que o ser humano pudesse construir a sua vida, o homem teve o direito de escolher o que fazer; se ele obedecesse a Deus, então, o coração, a alma, estariam submissos ao Seu Espírito e, portanto, tudo sairia muito bem.
  • Deus nos dá o direito de escolher o que queremos e isso decidimos na cabeça. Deus lhe dá a oportunidade para você fazer o seu futuro, o seu destino.

Para anotar:

Nos momentos finais da Palavra de fé, o Bispo ainda alertou: “a sua alma, o seu relacionamento com Deus tem que estar em primeiro lugar na sua vida. Se você coloca a sua cabeça na Palavra de Deus, você se torna inteligente, sábio e passa a ter discernimento. Quando você entrega a sua alma para Jesus, você está casando com Ele!”, orientou o Bispo.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução