Quer parar de errar? Aprenda este segredo

O Bispo Leandro Zangarini ensinou durante a palestra do Congresso para o Sucesso

Imagem de capa - Quer parar de errar? Aprenda este segredo

Qualquer erro traz um prejuízo como consequência. Alguns maiores, outros menores, mas sempre haverá um problema como resultado. Por exemplo, se um médico errar na mesa de cirurgia, pode matar. O erro de um mecânico pode causar um acidente. O de um funcionário pode custar seu emprego.

O ano de 2021 chegou, e claro que você também não quer errar em sua vida financeira e profissional. E a história bíblica de Josué pode lhe ensinar o principal segredo para que você não falhe e desfrute do melhor ano da sua vida.

Ele foi um verdadeiro guerreiro, sucessor de Moisés, logo após sua morte. Ele ficou com a missão de levar o povo à terra prometida, viveu feitos magníficos como a abertura do Rio Jordão e o dia em que o sol parou. Mas um dia ele errou.

Então os homens de Israel tomaram da provisão deles e não pediram conselho ao Senhor.

Josué 9:14

“Seu erro foi não ter consultado o Altíssimo antes de fazer aliança com um povo que, na verdade, era inimigo disfarçado. Eles enganaram Josué para destruir a nação de Israel. Mas eles só conseguiram isso porque Josué não consultou a Deus”, explicou o Bispo Leandro Zangarini durante palestra do Congresso para o Sucesso.

Não aja pela emoção

O principal motivo das pessoas cometerem esse erro é agirem pelo impulso, no calor da emoção. Às vezes, se deparam com uma oportunidade, aparentemente, imperdível e topam tudo sem pensar. Nem sequer perguntam a Deus o que fazer.

Por isso, muitas estão endividadas, falidas, fracassadas, colecionando derrotas.

“Muitas pessoas são guiadas pela emoção, mas lembre-se de que Ele enxerga além dos seus olhos físicos. Nem que você dê a resposta no dia seguinte, mas faça uma oração, leia a Palavra, consulte a Deus, peça Sua direção. E quando Ele falar, terá uma certeza inabalável dentro de si. Se consultá-Lo, será honrado, Ele jamais permitirá que você entre em uma furada”, afirma o Bispo.

Participe das palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre aqui o endereço.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Image