Quem tem a mesma coragem de Davi?

Entenda nesta mensagem de Cristiane Cardoso

Você conhece alguém que gosta de ser julgado? Ou até mesmo testado e provado? É natural do ser humano fugir do julgamento e até pedir: “Não me julgue”. Contudo, essa não é a melhor escolha diante de Deus.

Por que isso importa:

Durante meditação na Palavra de Deus, Cristiane Cardoso esclareceu que todo servo de Deus deve ter a mesma coragem que teve Davi, ao pedir a Deus que o julgasse. Veja o que diz a Bíblia:

“JULGA-ME, Senhor, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no Senhor; não vacilarei. Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha as minhas entranhas e o meu coração. Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade.” Salmos 26.1-3

O que analisar:

Por meio desses versículos é possível perceber que Davi reconhece, que, por mais que Deus fosse ver aquilo que não O agrada ao examiná-lo, ele sabia que o Altíssimo não usaria aquilo contra ele, mas, sim, o ajudaria.

“A gente não gosta de ser provado e é aqui que a gente entende o motivo de Deus ter sido tão misericordioso com Davi. Pois ele não tinha medo de pedir para Deus julgar, provar e esquadrinhar”, explicou Cristiane.

Desta forma, aqueles que têm o coração segundo o coração de Deus conseguem ter a mesma coragem que teve Davi e, assim, ser provado e aprovado por Deus.

Confira o trecho desta mensagem:

Anote aí:

No Univer Vídeo você pode assistir à mensagem na íntegra. Todas as segundas e sextas-feiras, ao vivo, às 8h, Cristiane Cardoso realiza meditações na Palavra de Deus. Clique aqui e assine para não perder.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock