Quem serve a Deus sofre
A Bíblia fala que “o amor é sofredor” (1 Coríntios 13:4), pois amar é dar. O servo dá tudo de si pelo Seu Senhor. Mas a maioria das pessoas não quer amar, não quer servir. Pelo contrário, quer ser servida.
Enquanto o servo de Deus se ocupa com pensamentos do tipo: “Como eu posso servir, acrescentar ou ajudar?”, quem quer ser servido pensa: “O que posso fazer por mim? O que ganho com isso?”.
A pessoa que é serva de verdade não faz nada para tirar vantagem para si e, sim, para Deus. Perante essa atitude, Deus tem prazer em dar, inspirar, fortalecer e proteger.
Agora, pensa comigo, se estamos vivendo em um mundo onde a maioria das pessoas pensa em como tirar vantagem sobre isso ou aquilo, e nós pensamos: “Como eu posso servir?”, o que você acha que pode acontecer? É claro que será ingratidão, sofrimento e injustiças, porque no mundo ninguém está fazendo o que queremos fazer, que é servir. Mas isso é ser de Deus.
Isso é amar: fazer o bem sem esperar por retorno, como se fosse para Deus.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo