Quem quer destruir os seus sonhos? 

Circunstâncias, pessoas e até você mesmo podem travar o seu sucesso antes dele ser desejado. Veja como contrariar esse pensamento com a Fé e a confiança em Deus

Imagem de capa - Quem quer destruir os seus sonhos? 

Todos têm ambições ou desejos. Alguns os chamam de sonhos; outros de metas ou objetivos. Mas, se todos sonham algo, por que alguns conseguem realizá-los e outros não?

“A maneira mais certa de impedir qualquer realização é não ter uma ambição, um desejo. Sim, há quem tenha desistido de um sonho, mas também quem nunca ousou sonhar”, afirma o Bispo Renato Cardoso.

Realmente, algumas pessoas passam a vida sem sonhar. Isso, segundo o Bispo Renato, é uma semente diabólica plantada na mente delas para que não alcancem a vida plena. “Hoje vemos essa estratégia do mal: as pessoas se ocupam o tempo todo e arranjam mais coisas para fazer até quando não têm nada na agenda. Quando têm um tempinho para pensar, enchem suas mentes com baboseiras da internet, da TV e com conteúdos que ocupam suas cabeças com informações que fazem com que continuem escravas.”

Ele cita que o mesmo comportamento, provocado pelo diabo, já acontecia no passado: “em Êxodo, capítulo 5, o povo hebreu era escravo no Egito e orou a Deus por uma vida melhor. O Senhor mandou Moisés falar com o Faraó, mas o rei egípcio mandou dar ainda mais trabalho aos escravos para que não tivessem tempo de sonhar durante o ócio. Ele destruiu os sonhos deles”.

O Bispo Renato relata que a própria pessoa, ao dar ouvidos ao mal, afasta seus sonhos. “Quantas vezes você se ocupou demais e disse a si mesmo ‘isso não é para mim’ em relação a um sonho que tinha? São desculpas que o destruidor de sonhos plantou em sua mente”, diz.

Confiança
Paola Einsfeld, de 28 anos, de Canoas, no Rio Grande do Sul, era uma mulher que não tinha sonhos até que Deus os colocou em sua mente. Ela conta como Deus foi mudando seus pensamentos: “iniciei minha vida profissional aos 14 anos como manicure. Nunca foi meu sonho, porém, como era muito nova e queria trabalhar, decidi começar. Conforme o tempo foi passando, busquei a mudança e pedia a Deus uma direção para seguir, pois não estava feliz, tinha muitas dúvidas e insegurança.”

Então, Paola teve a oportunidade de fazer um curso em sua área. “Era especialização em uma técnica de alongamento de unhas que iria acrescentar muito ao meu trabalho. Eu estava em uma situação financeira difícil e muito desanimada, porém fiz o curso por insistência de amigos e clientes. Lembro que consegui juntar o valor para concluí-lo”, recorda.

Depois que completou o curso surgiram mais desafios: “eu não conseguia adquirir os materiais, então uma amiga me ajudou na compra de meu primeiro kit básico”.

Paola contava com o apoio de amigos e clientes que acreditavam na qualidade de seu trabalho. Só faltava que ela acreditasse em si mesma.

Até que certo dia ela foi despertada para a própria descrença: “eu fazia propósitos com Deus e não entendia o motivo de não ver respostas, mas hoje entendo que Ele só estava me preparando para as bênçãos que estavam por vir. A partir daí, nunca mais deixei de acreditar”.

Ela declara que passou a entregar sua vida completamente a Deus, perseverando em seus propósitos de Fé e nas orações. Em contrapartida, Deus a honrou.

Oração e ação 
Paola finalmente entendeu como usar sua Fé. Além disso, ela colocava a mão na massa com mais força do que antes. “Aprimorei meu trabalho com cursos, workshops e muitos treinos, sempre confiando em Deus e nunca desistindo de realizar os meus sonhos.”

Enfim, a recompensa por não duvidar mais de si mesma e da Fé no poder de Deus chegou: “no fim de 2017, abri o meu estúdio, com especialização na técnica de alongamento de unhas com fibra de vidro. Fiz o curso com muito sacrifício e hoje tenho minha própria equipe. Agora sou eu que ministro cursos sobre o assunto”, destaca.

Paola reconhece que a confiança é primordial para realizar os sonhos. “Uma frase que levo para minha vida e que sempre digo é: ‘se você está com medo, vá com medo mesmo’. Então, nunca desista de seus sonhos. Deus nos impressiona e sempre tem um propósito para as nossas vidas muito maior do que aquilo que imaginamos”, conclui.

Não dê ouvidos ao destruidor
O exemplo de Paola confirma que para obter uma mudança de vida é preciso provocá-la. “Se você quer uma vida diferente tem que ousar usar a sua Fé para sonhar a vida que Ele lhe prometeu. Comece a desejar ardentemente a vida que quer e acredite que ela é para você. A partir do momento que você se liga à promessa de Deus e não dá ouvidos ao destruidor, Deus começa a trabalhar no seu sonho”, orienta o Bispo.

Ele reforça que a mente da pessoa não deve ser sua inimiga. “Independentemente da situação, não seja o seu pior inimigo. O que determina a vida que você tem é a Fé que está dentro de você. Por isso, ouse usar esta Fé para conquistar as promessas de Deus. Ouse crer e sonhar”, finaliza o Bispo Renato. 

imagem do author
Colaborador

Marcelo Rangel  / Foto: Getty Images