Quem decide para onde vai a sua alma

Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto, durante reunião no Templo de Salomão. Confira

Neste domingo (25), no Templo de Salomão, aconteceu o último estudo sobre as sete manifestações do Espírito Santo. O tema abordado na ocasião foi sobre o Espírito de Temor do Senhor.

O ser humano tem facilidade de ter medo de muitas coisas: de morrer, do diabo, perder alguém que ama, ficar pobre, etc. Teme a tudo e todos, mas não a Deus. Por isso, o Senhor Jesus reforçou o seguinte ensinamento:

“E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.” Lucas 12:4,5

Em outras palavras, “não fique preocupado com o seu corpo, ele é uma casa temporária que diariamente definha, o fim dele é o pó. Tudo passa: beleza, fama, saúde, dinheiro, família, amigos, problemas. Na eternidade nada disso importa, só se sua alma foi salva. Temer a Deus é valorizar o que é eterno”, ensinou o Bispo Renato Cardoso.

A escolha está em suas mãos

Mesmo o Pai sendo Todo-Poderoso, a decisão do futuro da alma está nas mãos de cada um. Somente em vida é que é possível decidir o local de morada eterna. Se a pessoa decidir não entregar sua alma para Deus, automaticamente, ela a entregou para o diabo, pois não existe neutralidade no mundo espiritual.

“Ou você escolhe servir ao Criador, que só quer o seu bem, ou você O rejeita e abraça aqueles que também rejeitaram o Pai: Satanás e seus demônios. Deus chama as pessoas ao temor para que elas aprendam a valorizar acima de tudo o que é eterno. Preocupe-se com sua alma, sua Salvação e relacionamento com Deus”, afirmou.

Assista abaixo a reunião na integra:

Tenha a mente de Cristo

No próximo domingo (01) a Universal iniciará mais um Jejum de Daniel. Serão 21 dias deixando de lado tudo que é secular para mergulhar nos pensamentos do Altíssimo. O objetivo é ter a mente de Cristo.

Aos domingos as reuniões acontecem às 7h, 9h30 e 18h, no Templo de Salomão.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock