Rede aleluia
Que tipo de cristão você é?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de junho de 2020 - 14:39


Que tipo de cristão você é?

Bispo Edir Macedo explica que há muitas pessoas que se iludem com a própria fé

Que tipo de cristão você é?

Deus dá liberdade para cada ser humano desenvolver ou não a sua própria fé. É por isso que alguns têm uma fé forte, ousada e que realiza o impossível. Enquanto isso, outros são fracos, limitados e vivem na mesmice (leia Romanos 14:2-5).

Ainda há outros detalhes sobre este assunto, como, por exemplo, a diferença entre uma fé que só conquista bens materiais e outra que conquista e mantem a Salvação da alma.

“Existe a pessoa que tem fé para fazer milagres, receber curas, receber as bênçãos de Deus. Mas não tem fé para segui-Lo, se manter neste caminho, obedecer”, diz o Bispo Edir Macedo.

Um exemplo bíblico desta situação foi a dos dez leprosos restaurados por Jesus. “Foram curados de uma doença incurável, mas nove foram cuidar de suas vidas e não voltaram para nem sequer agradecer ao Senhor. Tiveram fé para serem curados, mas não para segui-Lo. Só um voltou e agradeceu. Mostrou que teve fé para ser curado e salvo”, reflete o Bispo.

Quem é você?

Essa é a grande diferença entre os cristãos. Entre os que recebem e fazem milagres e os que se mantêm sendo o próprio milagre.

De acordo com o Bispo Macedo, esta é a razão da frieza espiritual dentro das igrejas. “Muitas pessoas se iludem com a própria fé. Enquanto recebiam os benefícios dela estavam ‘firmes’, mas quando eles acabaram ou tiveram que obedecer, sacrificar a si mesmos, desanimaram. Manifestaram uma fé arrojada [para conquistar], mas não manifestam a mesma fé e confiança para permanecer”, afirma.

O Bispo orienta que o cristão deve se avaliar (como o apóstolo Paulo recomenda em 2 Coríntios 13:5), pois é pelo próprio esforço que a pessoa consegue guardar sua Salvação.

Para buscar em Deus as forças para se manter na fé até o fim, compareça aos encontros realizados todo domingo no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 9h30 e 18h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.


Que tipo de cristão você é?
  • Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images 


reportar erro