Que tipo de cristão você é?

Bispo Edir Macedo explica que há muitas pessoas que se iludem com a própria fé

Imagem de capa - Que tipo de cristão você é?

Deus dá liberdade para cada ser humano desenvolver ou não a sua própria fé. É por isso que alguns têm uma fé forte, ousada e que realiza o impossível. Enquanto isso, outros são fracos, limitados e vivem na mesmice (leia Romanos 14:2-5).

Ainda há outros detalhes sobre este assunto, como, por exemplo, a diferença entre uma fé que só conquista bens materiais e outra que conquista e mantem a Salvação da alma.

“Existe a pessoa que tem fé para fazer milagres, receber curas, receber as bênçãos de Deus. Mas não tem fé para segui-Lo, se manter neste caminho, obedecer”, diz o Bispo Edir Macedo.

Um exemplo bíblico desta situação foi a dos dez leprosos restaurados por Jesus. “Foram curados de uma doença incurável, mas nove foram cuidar de suas vidas e não voltaram para nem sequer agradecer ao Senhor. Tiveram fé para serem curados, mas não para segui-Lo. Só um voltou e agradeceu. Mostrou que teve fé para ser curado e salvo”, reflete o Bispo.

Quem é você?

Essa é a grande diferença entre os cristãos. Entre os que recebem e fazem milagres e os que se mantêm sendo o próprio milagre.

De acordo com o Bispo Macedo, esta é a razão da frieza espiritual dentro das igrejas. “Muitas pessoas se iludem com a própria fé. Enquanto recebiam os benefícios dela estavam ‘firmes’, mas quando eles acabaram ou tiveram que obedecer, sacrificar a si mesmos, desanimaram. Manifestaram uma fé arrojada [para conquistar], mas não manifestam a mesma fé e confiança para permanecer”, afirma.

O Bispo orienta que o cristão deve se avaliar (como o apóstolo Paulo recomenda em 2 Coríntios 13:5), pois é pelo próprio esforço que a pessoa consegue guardar sua Salvação.

Para buscar em Deus as forças para se manter na fé até o fim, compareça aos encontros realizados todo domingo no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 9h30 e 18h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images