Que herança você pretende deixar para os seus filhos?

Participe, neste domingo, da Palestra “Transformação Total de Pais & Filhos” e saiba mais

Imagem de capa - Que herança você pretende deixar para os seus filhos?

Educar e preparar os filhos para a vida é necessário, inclusive no âmbito financeiro. Em um mundo em que o consumismo se tornou tão normal, os bens materiais têm se tornado fundamental para algumas pessoas. No entanto, o dinheiro não é tudo, muito menos quando conquistado de forma fácil.

Assim, a melhor herança que os pais podem deixar para seus filhos é a sua formação como pessoa. Um bom caráter, ensinar a importância do amor ao próximo, capacitá-los a lidar com as situações adversas que, certamente, enfrentarão neste mundo, inclusive no que diz respeito às questões financeiras.

Na palestra “Transformação Total de Pais & Filhos”, os pais aprendem sobre esses e outros desafios, ou seja, em como direcionar os seus filhos ao melhor caminho. Semanalmente, a reunião também é destinada aos filhos que querem melhorar a convivência com seus pais.

Os exemplos dos pais

A vontade de ensinar bons princípios para os filhos é aplicada em qualquer lugar no mundo. Recentemente, o ator Ashton Kutcher, de 40 anos, casado com a também atriz Milena Kunis (ambos em foto ao lado), de 33 anos, afirmou que não pretende deixar sua fortuna em espécie – avaliada em mais de 250 milhões de dólares – como herança para os seus dois filhos, a menina, Wyatt, de 3 anos, e o menino, Dimitri, de apenas 15 meses.

Em entrevista, o ator disse que deseja doar todos os seus bens materiais para instituições de caridade. O ator ainda afirma que os filhos vivem uma vida de privilégios e não sabem disso. “Se quiserem, um dia, começar uma empresa, se tiverem uma boa ideia de negócio, então vou investir nisso. Mas não vão ganhar uma herança”, enfatizou ele.

O exemplo influencia. Contudo, nem sempre o exemplo dos pais é seguido, pois ele não supera o poder de escolha dos filhos. “Tantos os bons como os maus. Até a Bíblia mostra isso, como o caso clássico de Davi, um homem de Deus, que seu filho Salomão colocou tudo o que seu pai construiu a perder pela desobediência a Deus”, explica o apresentador e palestrante Renato Cardoso.

Segundo sua esposa, a escritora e apresentadora, Cristiane Cardoso, é obrigação dos pais darem bons exemplos, mas no final do dia quem vai decidir é o filho. “É uma opção que a criança faz de pegar o erro do pai ou pegar o erro e não fazer o mesmo”, finaliza ela.

A palestra “Transformação Total de Pais & Filhos” acontece todos os domingos, às 18 horas, no Templo de Salomão, situado na Avenida Celso Garcia, 605, zona leste da capital paulista. A entrada é gratuita, participe! Você ainda pode assistir aos ensinamentos pelo Univer.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Fotolia e reprodução internet