Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de abril de 2018 - 03:05


Que herança você pretende deixar para os seus filhos?

Participe, neste domingo, da Palestra “Transformação Total de Pais & Filhos” e saiba mais

Educar e preparar os filhos para a vida é necessário, inclusive no âmbito financeiro. Em um mundo em que o consumismo se tornou tão normal, os bens materiais têm se tornado fundamental para algumas pessoas. No entanto, o dinheiro não é tudo, muito menos quando conquistado de forma fácil.

Assim, a melhor herança que os pais podem deixar para seus filhos é a sua formação como pessoa. Um bom caráter, ensinar a importância do amor ao próximo, capacitá-los a lidar com as situações adversas que, certamente, enfrentarão neste mundo, inclusive no que diz respeito às questões financeiras.

Na palestra “Transformação Total de Pais & Filhos”, os pais aprendem sobre esses e outros desafios, ou seja, em como direcionar os seus filhos ao melhor caminho. Semanalmente, a reunião também é destinada aos filhos que querem melhorar a convivência com seus pais.

Os exemplos dos pais

A vontade de ensinar bons princípios para os filhos é aplicada em qualquer lugar no mundo. Recentemente, o ator Ashton Kutcher, de 40 anos, casado com a também atriz Milena Kunis (ambos em foto ao lado), de 33 anos, afirmou que não pretende deixar sua fortuna em espécie – avaliada em mais de 250 milhões de dólares – como herança para os seus dois filhos, a menina, Wyatt, de 3 anos, e o menino, Dimitri, de apenas 15 meses.

Em entrevista, o ator disse que deseja doar todos os seus bens materiais para instituições de caridade. O ator ainda afirma que os filhos vivem uma vida de privilégios e não sabem disso. “Se quiserem, um dia, começar uma empresa, se tiverem uma boa ideia de negócio, então vou investir nisso. Mas não vão ganhar uma herança”, enfatizou ele.

O exemplo influencia. Contudo, nem sempre o exemplo dos pais é seguido, pois ele não supera o poder de escolha dos filhos. “Tantos os bons como os maus. Até a Bíblia mostra isso, como o caso clássico de Davi, um homem de Deus, que seu filho Salomão colocou tudo o que seu pai construiu a perder pela desobediência a Deus”, explica o apresentador e palestrante Renato Cardoso.

Segundo sua esposa, a escritora e apresentadora, Cristiane Cardoso, é obrigação dos pais darem bons exemplos, mas no final do dia quem vai decidir é o filho. “É uma opção que a criança faz de pegar o erro do pai ou pegar o erro e não fazer o mesmo”, finaliza ela.

A palestra “Transformação Total de Pais & Filhos” acontece todos os domingos, às 18 horas, no Templo de Salomão, situado na Avenida Celso Garcia, 605, zona leste da capital paulista. A entrada é gratuita, participe! Você ainda pode assistir aos ensinamentos pelo Univer.


  • Por Débora Picelli / Foto: Fotolia e reprodução internet 


reportar erro