Quão diferente você é de outras mulheres?

Viver em santidade não é ser perfeita, mas ser separada de quem está à sua volta

Imagem de capa - Quão diferente você é de outras mulheres?

Uma das lições deixada pelo Senhor Jesus para as pessoas que querem servi-Lo é a distinção entre as que creem e as que não creem nEle.

Quando uma mulher assume sua fé e quer viver uma vida de acordo com a Vontade de Deus, é preciso que ela seja santa como Ele deseja: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”. (1 Pedro 1.15-16).

No entanto muitas pessoas acham que essa santidade é sinônimo de perfeição, até desistem no meio do caminho e alegam que ela é algo inalcançável. Ser santa diante de Deus, porém, é ser separada de outras mulheres, o que demonstra sua distinção e obediência a Deus.

Em vídeo postado no perfil do Godllywood no Instagram, a colunista Cristiane Cardoso refletiu sobre a santidade que Deus espera de nós e orientou quanto ao modo de alcançá-la: “às vezes, falamos de santidade e pensamos que isso é algo fora de nosso alcance, pois, ao pensar em alguém assim, o relacionamos a alguém perfeito, que não pensa nem fala nada de errado. Na verdade, santidade não quer dizer isso, mas ser uma pessoa separada e diferente das demais”, explicou.

Para ilustrar esse fato, ela destacou as passagens bíblicas registradas no livro de Gênesis. “Vemos que Noé, por conta própria, se separou das outras pessoas e não agia como o povo que estava corrompido. Assim, ele se tornou santo e, por isso, Deus o escolheu para iniciar novamente a Humanidade, o que também aconteceu com Abraão.”

Muitos anos depois do que aconteceu com Noé e Abraão, uma passagem contida em I Samuel mostra que o povo passou a clamar por um rei, pois outros povos tinham um soberano. “O povo que foi separado de outras nações queria se tornar igual a elas. Então, naquele momento, ele deixou de ser santo. Deus sempre está esperando que sejamos diferentes, mas a maioria quer ser sempre igual aos outros”, ressaltou a colunista.

Cristiane ainda questionou o motivo de muitas mulheres quererem ser como as outras, que não são tementes a Deus: “por que você quer ser igual a mulheres que falam palavrões, usam roupas que desvalorizam o corpo e não temem a Deus? A santidade é exatamente você não fazer o que todas fazem, mas fazer o que agrada ao Senhor.”

Muitas mulheres se perdem quando tentam chegar à santidade por meio da perfeição, pois a perfeição pertence apenas ao Criador. Para evitar erros, Cristiane sugere que cada mulher siga os ensinamentos da Bíblia: “em tudo o que você for fazer, observe o que a Bíblia fala da mulher, o que Deus fala dela, para que Ele a criou e o que Ele espera dela. Quando você não faz isso, é como se estivesse falando para Deus que quer ser igual a outras mulheres. Passe a observar o quanto você é diferente de suas amigas, parentes e de outras mulheres e, assim, saberá se está vivendo em santidade. Fica a dica”, concluiu.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: getty images