Você está preparado para quando chegar o seu último dia de vida?

Jovens morrem pisoteados em baile funk, em São Paulo. Saiba como cuidar da sua Salvação

Imagem de capa - Você está preparado para quando chegar o seu último dia de vida?

O ano de 2019 está no fim e as pessoas já começam a planejar o ano seguinte, carregando esperanças, desejos e sonhos. Mas, infelizmente, alguns deles não vão acontecer, pois a morte chegou primeiro. Seja por um acidente, velhice, doença ou qualquer outro motivo, suas vidas acabaram.

É o caso de 9 jovens que morreram pisoteados durante uma confusão num baile funk em São Paulo. A festa acontecia na madrugada do dia 1º, na comunidade de Paraisópolis, a segunda maior da cidade.

As versões sobre o que gerou tumulto são diferentes. Moradores da favela e participantes do baile dizem que a polícia encurralou os frequentadores, o que levou ao pisoteio das vítimas. Já os policiais afirmam que agiram em resposta a criminosos que os atacaram e tentaram se esconder dentro da festa.

Para onde vai a sua alma?

A intenção dos jovens era se divertir e foram para a festa sem imaginar que seria a última de suas vidas. Da mesma forma, ninguém espera o dia da morte, ainda que seja a única certeza que o ser humano tem na vida. Por isso, há a necessidade de se cuidar da alma, pois o seu destino é eterno e exige o maior dos cuidados.

O Bispo Renato Cardoso explica que quando alguém decide não crer no Senhor Jesus como único Senhor e Salvador da sua vida vivendo de acordo com a Sua palavra, então, ela não tem a Salvação. E alerta que, quando a sua alma for pedida, e isso pode acontecer a qualquer momento, “o destino da sua alma será a distância e o tormento eterno , não porque o Senhor Jesus quer, pois, Ele veio para te poupar disso.” Mas por escolha da própria pessoa.

Por essa razão, o mais inteligente a fazer diante da brevidade da vida é cuidar do que é eterno: a alma.

Nesta quarta-feira, no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h, acontece a Noite da Salvação. Para quem não está na capital paulista é possível participar desta reunião em uma Igreja Universal mais próxima de sua casa.

 

 

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images - Reprodução