Quando o ser humano é honrado por Deus?
Bispo Edir Macedo falou sobre o assunto na Escola da Fé Inteligente, nesta quarta-feira (18). Saiba mais
Nesta quarta-feira (18), o Bispo Edir Macedo conduziu a Escola da Fé Inteligente, diretamente do Templo de Salomão, com transmissão ao vivo pelas mídias sociais da Universal.
Durante a reunião, o Bispo falou sobre a importância de receber o Espírito Santo. Ele esclareceu que “Deus envia o Espírito dEle sobre todos os que se entregam” e que o recebimento do Espírito do Altíssimo “significa que ela [a pessoa] foi honrada por Deus e, uma vez ela sendo honrada por Deus, é uma nova criatura”, esclareceu.
Além disso, quando o ser humano é cheio do Espírito Santo, de acordo com o Bispo, ele tem a plena certeza de que O recebeu.
“À medida que você se entrega, Deus também Se entrega para você. Quando Ele desce sobre você, Ele faz você ter uma certeza tão imensa que Ele é com contigo que você começa a olhar para o seus problemas como se eles fossem nada”, ensinou o Bispo.
O Bispo Edir Macedo ainda esclareceu que para receber o tudo de Deus é necessário que o ser humano também dê o seu tudo a Ele. “Honre a Deus com tudo o que você é…”, completou ele.
Em seguida, ele realizou uma oração aos que desejavam entregar suas vidas ao Altíssimo.
A quem enviarei?
A segunda parte da Escola da Fé foi conduzida pelo Bispo Renato Cardoso, que falou sobre o serviço a Deus à disposição de Seus servos na pregação do Evangelho. Ele baseou seus ensinamento na seguinte passagem bíblica:
“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6:8
“Eu ouvi essa voz já há quase 34 anos. Eu tinha sonhos. Sonho de fazer faculdade, me formar em Engenharia, ter dinheiro, casa e carro, como todo jovem sonha em alcançar o seu lugar debaixo do sol. Mas quando eu recebi o Espírito Santo, eu troquei de sonho. Aliás, Deus revelou para mim o sonho dEle, que é ganhar almas”, destacou.
O Bispo Renato, no entanto, pontuou que este não é um chamado fácil, pelo contrário. “É difícil. O pastor da Universal vive no Altar. Nós somos o sacrifício. Não temos lugar fixo, onde Deus precisar, onde a Obra de Deus no chamar, nós vamos”, afirmou o Bispo, que fez um alerta aos que desejam servi-lO:
“Pode parecer bonito, mas se fosse bonito, se fosse fácil, não haveria tantos que abandonaram a obra. {…} É um chamado que você vai mostrar para Deus se você está disposto, se Ele precisar de você”, enfatizou o Bispo Renato, realizando uma oração aos que desejavam servir a Deus.
Inclusive, durante a Escola da Fé dessa quarta-feira, em diversos estados, alguns pastores e suas respectivas esposas foram consagrados. A consagração representa a aprovação do ministério do servo de Deus.
Assista à reunião completa no vídeo abaixo:
Veja, na galeria abaixo, as fotos da consagração de pastores em várias localidades:
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo