Quando não havia saída
Registros de reis inimigos, selos e monumentos antigos ajudam a iluminar um dos cercos mais dramáticos da Bíblia e o inesperado desfecho em Jerusalém
Um pequeno selo de argila, os relatos de um poderoso imperador e imagens esculpidas em pedra colocam frente a frente personagens de um dos episódios mais dramáticos das Escrituras Sagradas. Nesta terceira reportagem da série Bíblia em Evidência, a arqueologia ajuda a reconstruir o cenário do confronto entre Ezequias, rei de Judá, e Senaqueribe, rei da Assíria.
De um lado, estão registros ligados ao governante que confiou em Deus e ouviu o profeta Isaías; de outro, há monumentos que celebram a força militar assíria. Juntos, esses achados ajudam a compreender melhor o cerco de Jerusalém e um desfecho que o próprio inimigo não registra como vitória.
Entre no tempo dos reis
Os achados comentados nesta reportagem ajudam a reconstruir um período marcado por reis, profetas, guerras e grandes decisões. No Jardim Bíblico, anexo ao Templo de Salomão, em São Paulo (SP), o visitante pode se aproximar ainda mais desse contexto. No Memorial de Jerusalém e no próprio Templo, a experiência ajuda a compreender a formação e a divisão do reino, os conflitos vividos por Israel e Judá e os acontecimentos que marcaram a época de reis como Ezequias.

Mais do que conhecer fatos isolados, o tour permite visualizar como esses acontecimentos se conectam à narrativa bíblica e entender melhor o cenário em que reis e profetas fizeram escolhas que mudaram a história.
Agende o tour pelo WhatsApp (11) 3573-3641. Há horários de manhã e à tarde, além de opções em inglês, espanhol e Libras, mediante solicitação.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo