Quando muda a visão, muda a condição

Saiba qual deve ser o primeiro passo para ver a transformação de sua vida financeira

Imagem de capa - Quando muda a visão, muda a condição

Quem não deseja resolver seus problemas financeiros, não é mesmo? Liquidar uma dívida, conseguir pagar as contas em dia, comprar tudo que é necessário. Na ânsia de resolver estes problemas, muitas pessoas trabalham dia e noite, correm contra o tempo e se desesperam, sem ter o resultado que gostariam. Por que isso acontece?

Para o Bispo Leandro Zangarini, palestrante do Congresso para o Sucesso, a mudança de uma situação começa quando a pessoa muda sua visão e tem o foco correto.

“Como ter uma vida de alto padrão se sua visão é pequena? Querem que Deus faça coisas grandes, mas só enxergam o lado ruim das situações e das pessoas. Entenda: você pode ver a crise e ficar e reclamando, ou ver a crise como uma oportunidade. Tudo depende da forma como você enxerga a situação”, explica.

Um relato bíblico que mostra bem como a pessoa deve enfrentar as adversidades é o do cego Bartimeu (leia a história completa em Marcos 10:46-52). Observando este escrito, podemos retirar 5 atitudes fundamentais para ver a transformação de sua vida profissional e econômica acontecer.

1- Não importa a sua condição: creia!

Bartimeu era cego e mendigo, mas isso não importou quando sua fé entrou em ação.

“Tem gente que diz que não consegue crer por estar desempregada, com nome sujo, endividada, etc. Isso é olhar para a própria condição e, por isso, fica estagnada. Mas não importa sua condição, creia. Bartimeu era cego fisicamente, mas na fé ele já enxergava e, quando levantou, pela fé, já estava curado. Da mesma forma, Jesus está lhe chamando para mudar de vida”, pontua o Bispo.

2- Aproveite a oportunidade

Quando Bartimeu percebeu que Jesus estava passando, ele identificou a grande oportunidade de sua vida.

“Ele gritou, chamou por Jesus. Mandaram ele ficar quieto, abafar sua fé, mas por estar decidido, definido, não conseguiram”, reflete o palestrante.

3- Seja ousado

Não permita que a timidez lhe atrapalhe na busca dos seus objetivos. Fale, busque, aja, lá fora e na sua fé, principalmente. Graças a uma atitude de fé ousada, o cego chamou atenção de Jesus.

“Seja ousado também na hora de clamar, não tenha medo, nem receio, afinal de contas, Ele prometeu que faria maravilhas. Se você está obedecendo Sua Palavra, pode clamar sem medo”, afirma o Bispo Leandro.

4- Não demore para obedecer

Quando viu a oportunidade de se encontrar com Jesus, Bartimeu obedeceu sua fé e clamou. Quando o Mestre o chamou, ele estava tão cheio de certeza e confiança, que, na mesma hora, saiu correndo ao Seu encontro. “Com esta atitude ele estava dizendo que nunca mais precisaria mendigar, colocou um ponto final nas esmolas, determinou que sua vida mudaria”, enfatiza.

5- Chega de esmolas

Por fim, o cego não focou na solução momentânea de ter algo natural, mas na transformação de sua vida. O desejo do Altíssimo também é esse, de que sua vida seja transformada, a ponto de nunca mais você voltar para os problemas que está vivendo.

“Ele podia ter pedido qualquer coisa para o Mestre: esmola, comida, roupas novas, etc. Mas ele entendia que o mais importante era ter visão para sua condição mudar, conhecer a grandeza de Deus. E o principal: depois que foi curado, ele passou a seguir Jesus”, conclui o Bispo.

Participe do Congresso para o Sucesso que acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. Especialmente , nesta segunda dia 24 de maio, haverá a consagração dos comerciantes. Traga a chave do seu comércio para ser abençoada durante o encontro.

Saiba mais no vídeo abaixo:

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock